5 dicas para arrumar um emprego no exterior
Conteúdo divulgado em parceria com o site Vagas Pelo Mundo
A todos aqueles de espírito livre e desbravador, morar no exterior é mais que mero devaneio de mesa de bar. Com algum dinheiro no bolso e uma ideia na cabeça, todos os anos milhares de brasileiros embarcam, ao rumo da própria sorte, no sonho de começar uma nova vida.
Para saber quais caminhos adotar nesta empreitada, o site Vagas pelo Mundo reuniu algumas dicas para você planejar sua carreira em outro país. Tome nota, arrume as malas, e bon voyage!
1) Formação
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
O primeiro passo para quem quer conseguir uma oportunidade de emprego no exterior é buscar formação acadêmica. Se especialize em uma área, faça cursos, formações, participe de congressos e eventos. Esteja atendo as mudanças do mercado, em como o mercado de comporta, quais as tendências para o futuro.
2) Línguas
O domínio de outros idiomas é fundamental para morar no exterior. O quanto mais cedo você começar a estudar, melhor. Durante a infância é a melhor fase para guardar o que aprendemos. Por isso, comece a estudar o quanto antes, se dedique, leia livros na outra língua, assista filmes ou séries com legendas no outro idioma, ouça músicas. Não tenha vergonha de falar, de engatar uma conversa com alguém nativo, o treino é a melhor forma de dominar um idioma.
3) Linkedin
O Linkedin é uma importante ferramenta profissional que você deve deixar sempre atualizada. Disponibilize seu currículo em outros idiomas, deixe-o bem completo, com uma foto profissional, adicione amigos que fizeram faculdade com você, colegas de trabalho, fornecedores e contatos. Além disso, siga as empresas que você gostaria de trabalhar, veja o que elas estão fazendo, como são os processos seletivos, que vagas estão abrindo e onde há mais oportunidades.
Muitas vezes, podemos estar andando para uma área pouco valorizada ou em declínio, por isso é importante ficar atento ao mercado, aos novos cargos, perfis e a demanda das empresas.
Quer saber mais? Confira a matéria completa no site Vagas Pelo Mundo.