5 dicas para se vestir bem no ambiente de trabalho
Com que roupa eu vou? No primeiro dia de trabalho, naquela reunião importante, no happy hour ou na “festa da firma”… Quantas vezes você se fez essa pergunta depois que começou a fazer parte do mundo corporativo?
Entrar nesse novo universo pode demandar uma atenção especial, sobretudo se a empresa tem um ambiente mais formal. Para te ajudar nesse dilema, listamos aqui os 5 pecados sobre o que vestir no ambiente corporativo:
1- Pecado do Excesso – Tudo que é muito exagerado não cai bem nesses ambientes. Muitas cores juntas, cabelo muito bagunçado etc. Fique atento, pois quando cometemos esse pecado, o que desperta o interesse é o exagero e não você.
- 7 soft skills que são essenciais para você ter no currículo se quiser um trampo melhor
- 5 ações para apoiar pais e mães no ambiente de trabalho
- 6 dicas para usar o chuveiro de forma inesperada (além do banho de todo dia)
- 10 dicas essenciais para você cuidar da saúde mental no trabalho e não surtar
2- Pecado do Uniforme – Você vai encontrar em muitos sites, artigos e blogs várias sugestões sobre looks perfeitos para o trabalho e, também, ideias de roupas que cabem em qualquer ocasião. Cuidado para o seu guarda-roupa não ficar parecendo um armário de uniformes, repletos de terninhos, calças pretas e camisas brancas. É possível expressar seu estilo sem ser careta.
3- Pecado do Contexto – Uma leitura mais ampla sobre como funciona a empresa ou qual a situação que estará envolvido pode ser essencial para acertar no visual. Empresas mais formais ou mais descontraídas podem te ensinar a se adequar com mais facilidade a diferentes ambientes. Se ajudar, consulte o tão famoso “dress code”, uma espécie de código de vestimenta que toda organização possui. Assim, você pode usar e abusar do estilo respeitando o que é valor para a organização.
Leia a matéria completa aqui.