5 dicas para você conseguir um novo emprego usando o LinkedIn

Promovido por Nestlé

Por: Publi Comunicar erro

É cada vez maior o número de empresas que buscam profissionais pelo LinkedIn, por isso estar nessa rede tornou-se tão importante quanto ter um currículo bem elaborado. Para te ajudar a conseguir um novo emprego, separamos algumas dicas para você começar a usar já!

Siga páginas de empresas

Esse é um jeito legal de saber mais sobre a companhia e se preparar para entrevistas. Também dá para ficar por dentro das vagas que a empresa oferece.

Use palavras-chave

Os gestores estão à caça de candidatos e usam palavras-chave para refinar a busca. Se você usá-las, as chances do seu perfil aparecer para eles serão grandes!

Entre em grupos do LinkedIn

Os grupos (quase 2 milhões) são locais ótimos para acompanhar as ofertas de emprego publicadas diariamente. Procure os que mais se enquadrem na sua área, publique por lá os seus trabalhos e interaja com os demais participantes.

 Divulgue seu trabalho

Use esse espaço para mostrar algum projeto seu que tenha dado certo. Se você publicá-lo no status terá uma grande chance dele ser visto por todos da sua rede.

Bata na porta

No LinkedIn, é possível ver quem trabalha na empresa na qual você aspira uma vaga, eventualmente entre em contato com essas pessoas. Não custa nada tentar!

1 / 4
1
05:08
Como é trabalhar num filme ou série para a TV?
Você sabe como é estar numa produção de filme ou série? Em parceria com a EBAC, fomos conversar com profissionais …
2
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
3
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
4
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …