5 empresas que apoiam a ONU e mudam o mundo
Você sabia que dos dias 20 ao dia 27 de outubro é considerada a semana da ONU? Nessa data, as Nações Unidas mostram “aos povos do mundo os objetivos e realizações da Organização das Nações Unidas” com o intuito de conseguir apoio para o seu trabalho.
O papel da ONU é essencialmente promover a cooperação entre nações, tanto em tempos de crise, como em tempos de paz. Em 2015 ela estabeleceu três super metas para os próximos 15 anos:
1 – Erradicar a pobreza extrema
2 – Combater a desigualdade e a injustiça
3 – Corrigir as mudanças globais
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
- São Caetano e Rio Grande da Serra terão apresentações gratuitas do Coletivo Menelão de Teatro
- Inteligência artificial: 33 cursos que você pode fazer de graça
- 3 lugares dos mais baratos do mundo para viajar nas próximas férias
A ideia não é que somente governos estruturem suas políticas com esses objetivos em mente, mas que todos no mundo inteiro façam sua parte para construirmos um mundo melhor.
Diversas empresas abraçaram as três super metas da ONU e trabalham diariamente para construir não só uma companhia melhor, como um mundo e um futuro melhor para as próximas gerações. Que tal conhecer melhor algumas delas?
Microsoft
A Microsoft é uma das maiores empresas de software do mundo, mas nem todo mundo sabe sobre suas ações para diminuir sua pegada ecológica no planeta. Além da energia usada em seus data centers virem de fontes limpas, seus produtos são livres de substâncias que prejudicam a camada de ozônio.
A organização também está em um novo momento de sua história e com um mindset de growth, ela identificou que diversidade é o elemento que a companhia busca para a sua evolução. Indo além de somente equilibrar o quadro de contratação entre homens e mulheres, a Microsoft está olhando para raças, gerações e classes sociais, para ter uma melhor representação da sociedade em sua empresa.
Unilever
A Unilever é uma multinacional que abrange mais de 400 marcas, que podem ser encontradas no mundo inteiro. A organização foca o seu trabalho sustentável em três pilares:
1 – Melhorar a saúde e o bem-estar
2 – Reduzir o impacto ambiental
3 – Melhoria de condições de vida.
Cada marca atua de uma maneira diferente, porém com o mesmo objetivo: impactar a sociedade de uma maneira positiva.
Entre todos os seus programas e ações, o Dove Autoestima – que está presente em cerca de 26 países – foi criado com a missão de aumentar a autoestima de crianças e ajuda-las a desenvolver uma relação saudável com a sua aparência. Com diversas ações, o programa possui diversos workshops, materiais didáticos e conta muitas vezes com o trabalho voluntário de seus colaboradores, para cada vez mais proporcionar um mundo melhor.
Para continuar lendo essa matéria, é só clicar aqui!