5 motivos para a economia do compartilhamento fazer parte da sua vida
Você já está aderindo a práticas de economia compartilhada em sua rotina? Talvez não tenha percebido, mas ao utilizar serviços como Airbnb, Uber ou Pegcar, está fazendo parte de um modelo econômico que prega a diminuição de consumo desnecessário para dar espaço à divisão de custos entre as pessoas. Quer saber quais são outras formas de fazer parte da economia de compartilhamento e quais são os benefícios que você tem a partir disso?
Veja os 5 motivos para aderir à economia de compartilhamento listados pelo Pegcar:
1.Economizar dinheiro
Se um dos pressupostos da economia compartilhada é dividir custos, você pode ter uma significativa redução de seus gastos mensais ao fazer parte dela. Uma das formas como isso acontece é pelo valor inferior que possuem os serviços oferecidos dentro deste conceito, menores do que seus correspondentes tracionais. É o caso do Uber em relação ao táxi ou do Pegar em relação às locadoras de veículos, por exemplo.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
2. Aumentar a renda
Não é só gastando menos dinheiro que você melhora sua condição financeira ao fazer parte da economia compartilhada. É possível ganhar dinheiro com ela também, seja alugando seu carro quando não está utilizando, cuidando de animais de estimação de quem precisa viajar ou hospedando pessoas em sua casa.
Continue lendo mais benefícios da economia de compartilhamento no blog do Pegcar!
Conteúdo via Pegcar | Seu carro compartilhado