5 sugestões de franquias para quem ama café

No Dia Nacional do Café destacamos cinco franquias especializadas nesta que é a segunda bebida mais consumida do Brasil

24/05/2017 13:11 / Atualizado em 02/06/2017 11:56

Nesta quarta-feira, 24 de maio, é comemorado o Dia Nacional do Café. E se você é um apreciador do aroma e sabor do grão, e, eventualmente, apostaria na bebida para abrir o próprio negócio, este post foi feito para você.

Café é a segundo bebida mais consumida no Brasil
Café é a segundo bebida mais consumida no Brasil - Getty Images/iStockphoto

-Cheirin Bão: Criada em 2014, a rede de franquias Empório Mineiro Cheirin Bão tem como objetivo popularizar o consumo de café especial no Brasil e levar o gosto caipira para grandes centros urbanos através de seu modelo de negócio de franquia. Investimento inicial para quiosques: R$ 79 mil e R$ para lojas, R$ 90 mil.

-Mr. Black Café Gourmet: fundada em 2006 na cidade de Belo Horizonte, a rede rapidamente se consolidou no mercado de cafeterias através de três pilares essenciais: alta qualidade dos produtos, preço justo e atendimento diferenciado. Buscando sempre a excelência, a Mr. Black CaféGourmet se tornou sinônimo de qualidade e estamos sempre em busca das melhores práticas de gestão, desenvolvimento da marca e aperfeiçoamento da experiência do cliente. Investimento inicial varia entre R$ 200 mil e R$ 350 mil.

– Grão Espresso: inaugurada em 1994, a rede também aposta em opções de cappuccinos, mate, bebidas frias, sanduíches, doces e salgados, além do tradicional café. A franqueadora oferece modelos de negócio em lojas ou quiosques. São mais de 260 unidades franqueadas no Brasil desde o início da franquia, em 1994. Investimento: R$ 161 mil a R$ 251 mil

Suplicy Cafés Especiais: especializada em cafés finos, a franquia trabalha com vários tipos de grãos selecionados, em busca da valorização do barista. A marca, fundada em 2003, lançou-se no mercado de franquias em 2012. Investimento: R$ 275 mil a R$ 385 mil

Casa Pilão: a Pilão é uma marca tradicional no mercado brasileiro de cafés, fundada em 1978. A empresa tem uma linha de produtos variados à base de café e na rede de cafeterias Casa Pilão trabalha com um cardápio de bebidas e cafés de sua produção.  Investimento : a partir de R$ 200 mil