6 ideias de negócios para ganhar dinheiro sem sair de casa
Artesanato, estampas, marmitas ? Confira algumas dicas para se tornar um empreendedor de sucesso
Vale a pena investir no próprio negócio? Entre o desafio de fazer dinheiro e desfrutar de uma rotina mais flexível e autônoma, o que fazer para não se dar mal na hora de empreender ?
Afim de evitar maiores transtornos e frustração profissional, o site Konkero deu algumas dicas de modelos e tendências de negócios para você ganhar dinheiro sem sair de casa. Confira a seguir:
1. Produza marmitex
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
Se você cozinhar e divulgar seu serviço perto de empresas, aumenta as chances de vender todos os dias. No entanto, antes de abrir esse tipo de negócio é muito importante saber as regras de higiene exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
2. Faça artesanato
Mesmo que você nunca tenha trabalhado nada nesta área, pode aprender se estiver disposto. Ser criativo também ajuda! Móveis de material reciclável, vasos de barro e crochê são algumas ideias de trabalhos manuais. Para aprender algumas técnicas, entre no site Buzzero e faça cursos gratuitos ou pagos – o que preferir.
3. Preste serviço de manutenção
Nesta área você pode trabalhar na limpeza de piscinas, como eletricista ou dedetizador, por exemplo. Basta ter um lugar em sua casa para guardar o material necessário. Também no site Buzzero há cursos sobre estes serviços.
4. Fabrique produtos
Você consegue produzir chinelos, sorvetes e velas, por exemplo, dentro de casa. O investimento inicial costuma ser para a compra das máquinas que fabricam estes produtos, mas são aparelhos simples de usar.
Conheça algumas empresas que vendem estas máquinas:
Gurimac – para fazer fraldas e sacolas;
Rimaq – para produzir chinelos, sandálias e fraldas.
5. Trabalhe com estamparia
Assim como a fabricação de produtos em casa, existem máquinas que fazem impressão de imagens em roupas e canecas. Para divulgar suas vendas, você pode usar as redes sociais ou aplicativos como vitrine dos que produzir e atrair novos clientes.
Metalnox e Rimaq são duas empresas que fornecem tais máquinas.
6. Aposte na revenda
Há diversas empresas que precisam de consultor(a) de produtos. Você ganha comissão nas vendas que realiza e consegue receber os clientes ou visitá-los, como achar melhor. Confira nossa matéria sobre como ser revendedora em quatro grandes empresas de