6 opções de franquias a partir de R$5990 para empreender na praia

Quem nunca pensou, em uma tarde de muito sol, que seria bom poder ver a praia?

16/09/2019 13:27

O Brasil é um país famoso mundialmente por conta das praias que possui. Litoral norte de São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste são apenas alguns dos locais mais badalados, em especial, nos períodos mais quentes. Quem nunca pensou, em uma tarde de muito sol, que seria bom poder ver a praia?

Pensando nisso, algumas empresas desenvolveram modelos de franquia enxutos (de baixo custo) que podem ser instalados em praticamente qualquer lugar e, entre eles, em uma praia.

Opções para quem quer fugir do caos urbano e viver uma vida mais equilibrada com os pés na areia
Opções para quem quer fugir do caos urbano e viver uma vida mais equilibrada com os pés na areia

“Dependendo da cidade, a questão da sazonalidade não afeta tanto. Rio de Janeiro, Santos e outras cidades maiores são exemplo disso. O empresário consegue tocar uma operação durante o ano todo, mas, em locais menores, é preciso observar a questão dos custos de perto para não prejudicar o andamento do negócio. Ele vai precisar de um planejamento financeiro adequado para aquele modelo levando em consideração os meses de baixa temporada, quando ele tem uma queda mais acentuada no faturamento ”, comenta Marcos Mendes, consultor de franquias e coordenador Ético e Fiscal do Instituto Brasileiro de Franquias.

A partir disso, a Catraca Livre listou seis opções de franquias de baixo investimento para quem quer viver e empreender na praia.

Confira:

A Vai Voando é uma rede de franquias de agências de viagens que desenvolve um modelo de negócio voltado a atrair, fidelizar e estimular o empreendedorismo entre moradores de favelas e periferias. Na prática, a empresa oferece a compra de passagem aérea, rodoviária, hospedagem e outros produtos. Não há a necessidade de comprovação de renda ou consulta de crédito. O consumidor pode parcelar a sua compra em até 12 vezes no carnê. O valor de investimento parte de R$3 mil com retorno previsto para depois do oitavo mês de operação.

A Ceofood é um aplicativo de delivery focado em regiões de menor porte e afastadas dos grandes centros. Hoje, possui 105 franquias em operação. O faturamento médio mensal de uma unidade é de R$4.500, com taxa de lucratividade de 50%. O valor de investimento parte de R$5990 com tempo médio de retorno previsto para 10 meses.

A UpCharger é uma rede de franquias de publicidade em carregadores portáteis. Os franqueados são responsáveis pela prospecção de anunciantes e de novos estabelecimentos. A marca possui 27 unidades em operação e espera chegar a 50 delas até o final deste ano. O faturamento médio mensal de uma franquia é de  6 mil reais, com lucratividade de 60%. O valor de investimento parte de R$11 mil com tempo médio de retorno previsto para seis meses.

Criada em 2015, a PremiaPão é uma rede de franquias que comercializa espaços publicitários em sacos de pão. Com mais de 180 unidades espalhadas entre cidades do interior e capitais, a rede opera exclusivamente em modelo home based. Para abrir uma operação, o investimento inicial é de R$10 mil com tempo de retorno previsto para seis meses.

A 360 Franchising é uma rede que atua com consultoria de expansão, formatação de empresas em franquias e gestão de unidades franqueadas. Com know-how de 15 anos de mercado, a empresa aderiu ao franchising recentemente. Os franqueados atuam com a prospecção de novos negócios e precisam ter perfil comercial.

A 360 pode ser operada em grandes cidades litorâneas como Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza. O valor de investimento parte de R$20 mil com tempo médio de retorno previsto para 10 meses.

A TRATABEM – rede de franquias de assistência e manutenção para todos os tipos e modelos de piscinas – é uma microfranquia pertencente ao Grupo iGUi. Com o valor de investimento a partir de R$ 68 mil e prazo de retorno em até 24 meses, a rede é uma opção para investidores que desejam morar na praia, pois oferece todas as ferramentas necessárias justamente pela região litorânea ter sinergia com o modelo de negócio oferecido.