7 profissões para quem quer trabalhar e viajar ao mesmo tempo
Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela.
O ‘trabalho dos sonhos’ varia, de acordo com a pessoa. Existem algumas, por exemplo, que sonham em unir o que é considerado ‘o melhor dos dois mundos’: trabalhar e viajar ao mesmo tempo.
Pode parecer coisa de filmes, mas não é tão difícil encontrar uma profissão que dê mobilidade o suficiente para você viajar e aprender mais sobre diferentes culturas e lugares do planeta, e virar um verdadeiro nômade digital – um profissional que muda de país com certa frequência e que torna o mundo o seu escritório.
O mercado está mudando e trabalhar de casa tem, cada vez mais, soado como uma opção prática e muito desejável para os profissionais. Só de pensar que mais de 24% da população brasileira leva mais de uma hora para chegar no local de trabalho, é possível entender porque essa opção é tão ligada também à qualidade de vida.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
Como, então, tirar esse plano do papel e seguir uma carreira que lhe permita viajar muito? Fizemos um brainstorming com algumas ideias que podem funcionar para você, quer já seja formada em uma dessas áreas ou esteja pensando em mudar de carreira.
1. Blogger / Youtuber
Sim, a internet abriu muitas portas e revolucionou a forma como vemos o mundo. Blogueiros e Youtubers não são só pessoas que escrevem e fazem vídeos para a internet, mas profissionais que encontraram nessas plataformas uma fonte de renda e uma liberdade de falarem sobre aquilo que amam de um jeito único. Muitas dessas pessoas criam canais e blogs focados em viagens – e, por consequência, estão sempre visitando lugares diferentes por aí. Mas é comum elas usarem a visibilidade que têm para conhecerem lugares novos e produzirem conteúdos relacionados, mudarem de país por um tempo por algum motivo (como fazer um curso) ou fazerem viagens por causa do conteúdo que produzem (por exemplo, uma blogueira de beleza pode ser convidada para conhecer uma fábrica de perfumes na França).
Só não se engane: ter um canal ou blog de sucesso exige trabalho duro e dedicação e você precisa estar comprometida com o trabalho para que ele seja reconhecido e abra caminho para essas oportunidades.
2. Fotógrafo
Trabalhar com fotografia é uma arte, e existe uma gama de áreas de atuação que permitem, sim, você trabalhar e viajar ao mesmo tempo. É possível, por exemplo, você oferecer o seu serviço para turistas brasileiros que vivem em Roma, se decidir passar por lá, trabalhar com cobertura jornalística ou de moda para veículos de mídia do Brasil… As opções existem, basta procurar por elas.
3. Jornalista
Continue lendo aqui: 7 profissões para quem quer trabalhar e viajar ao mesmo tempo