9 franquias para quem não gosta de trabalhar em feriado
Se você quer conciliar vida profissional com a pessoal, este pode ser o caminho!
Muitas pessoas acreditam que ao se tornarem donas de um negócio o volume de trabalho irá diminuir. Muito cuidado! Se você não fizer uma boa escolha, a carga de horas pode aumentar significativamente e, em alguns casos, chegam a exigir que o empresário trabalhe até mesmo nos feriados.
Por isso, a dica para quem quer conciliar uma vida profissional com a pessoal é escolher bem o negócio em que irá investir para depois não se arrepender.
Se você é daquele tipo que gosta de trabalho, mas que também curte passar um tempo com a família e os amigos, existem algumas opções de negócios que dispensam o expediente nos tradicionais dias de descanso.
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
- Decoração de Natal do Shopping Center Norte celebra os seus 40 anos e a conexão com a Zona Norte
- Black Friday gastronômica: dá para comer bem pagando menos com as promoções, que chegam a até 50% de desconto
- Expresso Turístico da CPTM terá viagem extra no feriado
Abaixo, listamos nove opções de franquias para quem não quer e não gosta de trabalhar aos finais de semana e feriados.
Confira:
A Acquazero é uma rede de franquias automotiva com mais de 230 unidades espalhadas pelo Brasil que se notabilizou por limpar carros com o equivalente a um copo d’água (300 ml). Seu modelo de Franquia na Mochila permite que o empreendedor atenda os clientes em domicílio ou até mesmo em seu endereço comercial. Na prática, é o próprio franqueado quem monta a sua rotina de trabalho podendo, se assim desejar, folgar aos finais de semana e feriados. O investimento indicado para esta modalidade é de R$3.499,00 com previsão de retorno prevista para até três meses.
Criada no primeiro trimestre de 2016, a Franquia de Precatórios está sediada em São Paulo (SP). O negócio tem como base a equipe composta pelos profissionais e especialistas da Sociedade São Paulo de Investimentos. Sua lógica de mercado consiste na negociação e compra de precatórios a valores competitivos e passíveis de investimentos futuros. O franqueado é um braço comercial, responsável apenas pela negociação com o detentor original. Cabe a franqueadora toda a auditoria jurídica e busca de compradores para o precatório. Por ser um modelo de franquia home based, não é preciso que o empreendedor trabalhe aos finais de semana e feriados. O investimento indicado para a abertura do negócio é de R$6 mil com previsão de retorno em até seis meses.
A Ooxy Radio Indoor é a primeira franquia de serviço de rádio customizado para lojas do Brasil. A empresa visa democratizar o mercado de marketing sonoro para PMEs com pacotes acessíveis a partir de R$59 mensais. O negócio funciona no modelo home based, ideal para aqueles que buscam uma maior qualidade de vida. Além disso, não existe a necessidade de trabalhar aos finais de semana e feriados. A Ooxy utiliza receita recorrente em seus serviços, o que é interessante para o franqueado. O investimento indicado para quem deseja abrir o negócio é de R$25 mil com previsão de retorno prevista para 18 meses.
Fundada em 2012 na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, a Maria Brasileira é uma rede de franquias de limpeza e cuidados domésticos e comerciais. Nasceu com o intuito de facilitar a vida dos clientes na contratação de prestadores de serviços. O modelo de negócio é de lojas de rua e permite que o franqueado não trabalhe aos feriados. O investimento necessário para abrir uma unidade é a partir de R$ 47 mil com o prazo de retorno estimado em até 12 meses.
Fundada em 2008 na cidade de Severínia, localizada no interior do estado de São Paulo, a Vazoli atua no segmento de serviços financeiros, créditos e financiamentos. Em 2011 a empresa entrou para o franchising e deste então coleciona prêmios. Hoje a maior franquia de créditos do Brasil possui três selos consecutivos de Excelência em Franchising, promovido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).
Com mais de 90 unidades espalhadas por 17 estados brasileiros, a empresa é uma ótima opção para quem não gosta de trabalhar nos feriados, pois atua de acordo com o expediente bancário. Para abrir uma unidade do negócio, a franqueadora indica investimento a partir de R$50 mil com previsão de retorno entre oito e 15 meses.
Criada em 2010, a Ótris é uma empresa que se notabiliza pela recuperação de dinheiro devido à pequenas e médias empresas. Desde a sua criação, o negócio foi responsável pela devolução de cerca de R$4 milhões aos seus clientes, vítimas da inadimplência. O modelo de negócios da Ótris é estruturado dentro do horário comercial e pode ser uma ótima opção para quem deseja folgar aos finais de semana e feriados. O investimento mínimo em uma unidade da empresa é de R$80 mil com retorno previsto para 24 meses.
Criada em 1991, a Restaura Jeans possui portfólio extenso de serviços, como , por exemplo: lavanderia, restauração do couro, reparo de roupas, tingimento e customização. A rede de franquias possui como um dos modelos de negócio as loja de rua, onde o franqueado não precisa trabalhar durante os feriados. Para abrir uma operação, o empresário precisa investir cerca de R$ 100 mil, o que já inclui a taxa de franquia. O prazo de retorno é em até seis meses.
A Super Estágios é a primeira franquia do segmento empresa-escola homologada pela ABF no país. Criada em 2009, a rede utiliza um sistema de cadastro online que ajuda o estudante a ingressar no mercado de trabalho. Por ter as suas atividades desenvolvidas durante o horário comercial de segunda a sexta, a rede é uma ótima opção para aqueles que buscam uma maior qualidade de vida e que não querem trabalhar aos finais de semana e feriados. O investimento indicado para abertura do negócio é a partir de R$120 mil com previsão de retorno para 18 meses.
Criada para atender demandas das classes C e D, o Mercadão dos Óculos comercializa armações solares e de grau com preços até 60% mais baratos que a média praticada pelo mercado. Com a maioria das lojas localizadas em ruas, a rede segue o padrão do comércio que não funciona nos feriados e pode ser ideal para pessoas que valorizam essas datas. Atualmente com mais de 150 unidades distribuídas em 21 estados, o valor de investimento para abrir uma franquia da marca é a partir de R$ 150 mil.