Agência de notícias divulga apenas ‘boas novas’

A agência funciona num escritório de co-working e os funcionários tem a opção de ir até o jardim, ou deitar numa rede... E continuar trabalhando

Em tempos de crise econômica, violência urbana, catástrofes naturais e conflitos armados, uma agência de notícias optou por trabalhar apenas com boas novas. Mas não se engane. Não se trata de alienação, mas de linha editorial. A agência “As Boas Novas” seleciona apenas novidades e descobertas positivas, do Brasil e do mundo, relacionadas a temas diversos como ciência, tecnologia, economia e natureza.

Mas não é só o conteúdo de “As Boas Novas” que a diferencia das demais agências de notícias. A redação funciona num casarão na Vila Madalena, um escritório de co-working compartilhado por algumas empresas. Trata-se de um sobrado com duas salas fechadas e diversos espaços coletivos.

Quem trabalha por lá tem a opção de se deslocar até o jardim e trabalhar ao ar livre ou até deitar com o notebook numa das redes estendidas no quintal, só não vale pegar no sono. Entre as notícias publicadas recentemente estão: a criação de um hospital público veterinário em São Paulo, lançamento de um manual para jovens sonhadores, banco de microcrédito que financia a inclusão social e um movimento que propõe ensinar as crianças a se colocar no lugar dos outros.