Ainda dá tempo de conseguir um trabalho em 2016!

Conteúdo divulgado em parceria com o 99 Jobs 

08/12/2016 16:04 / Atualizado em 07/05/2020 04:33

Tem muita gente por aí que já desistiu da busca por um emprego este ano. Deixaram este objetivo para a lista de promessas para 2017. Se você, como a gente, acha que este ano ainda não acabou e ainda dá tempo de fazer muita coisa bacana – inclusive conseguir o trabalho dos seus sonhos, então vem com a gente!

Lembre-se o que aconteceu na fábula do coelho e da tartaruga – pra quem não conhece, o vídeo está aí embaixo! O coelho estava tão confiante que venceria a corrida, que resolveu descansar antes do final. A tartaruga, persistente, continuou procurando emprego mesmo em dezembro enquanto o coelho se divertia. Você já sabe quem terminou o ano com um trabalho, né? ;)

https://www.youtube.com/watch?v=HTH2P_L9nuU

Dezembro não tem mais nada, tá todo mundo de férias!

Eu mesmo, euzinho, que estou escrevendo este texto, já fiz uma entrevista de emprego na última semana do ano – e na primeira semana de janeiro estava começando no novo cargo. Algumas empresas podem até parar para férias coletivas, mas a maioria do pessoal trabalha – e muito – em dezembro. Não se engane, as oportunidades continuam aparecendo, os recrutadores continuam procurando gente… por que justo você que quer um trabalho novo vai ficar de bobeira?

Grandes empresas também aproveitam o período de “férias escolares” para começar seus programas de estágio e trainee. Quem ainda está na faculdade pode aproveitar o mês para se dedicar a eles. Ainda dá tempo de se inscrever nos programas de estágio da Heineken e da Leroy Merlin, por exemplo, e de trainee da TOTVS.

Um mês com menos concorrência

Como dissemos, dezembro continua tendo oportunidades nas empresas – mesmo que muita gente decidiu que só vai procurar emprego quando o ano virar. Isso significa que você, que vai correr atrás do trabalho dos seus sonhos agora, vai estar na dianteira! Aproveite que tem menos gente concorrendo pelas vagas e invista ainda mais tempo na sua busca.

É um período de muita gente deixar as empresas

Dezembro é um mês de “bonificações”, como o décimo terceiro. E é um momento de repensar a carreira. A soma destes dois fatores leva muita gente a largar seus empregos para tentar novos desafios: trocar de empresa, montar o próprio negócio, virar freelancer, etc. E nessas horas o RH fica desesperado atrás de gente para todos esses cargos vazios! Fique esperto, pois uma dessas oportunidades pode ser sua (e não do fanfarrão que foi para praia ao invés de procurar trabalho)!

Para continuar lendo essa matéria, clique aqui!