Aos 15 anos, garoto recusa oferta de emprego de bilionário
O adolescente mexicano Francisco Orihuela, de 15 anos de idade, recusou uma oferta de um bilionário – o empresário das telecomunicações Carlos Slim, que ofereceu ao garoto uma bolsa de estudo e, futuramente, um emprego -, para continuar vendendo empanadas no México.
A família e o próprio garoto decidiram rejeitar a proposta. Orihuela, o Paco, é conhecido pelo dom de vender empanadas em Acapulco, tanto que até recebeu o título como “el mercadólogo del futuro”, algo como “o marqueteiro do futuro”.
Confira sua “lábia” no vídeo abaixo:
- Repórter da Fox Sports pede o WhatsApp de garota de 15 anos
- Garoto de 15 anos cria mesa de fazer inveja a muitos designers
- Após sucesso no Youtube, garoto de 15 anos assina contrato com American Apparel
“O México tem garotos como Paco, honestos, que querem trabalhar, são empreendedores natos e têm que ser apoiados”, disse Arturo Elías Ayub, genro de Slim e diretor de parcerias estratégicas da empresa de telecomunicações América Móvil. Ele conheceu o trabalho de Paco após vídeos como o acima chegarem à sua timeline no Facebook.
A resposta de Paco foi certeira: “Não precisamos de ajuda, foi só um vídeo que ficou popular”. Em entrevista à TV Azteca Noticias, ele disse que quer conquistar sucesso “pelos próprios méritos”.
A receita das empanadas vendidas por Paco é de sua avó. Os sabores são “de presunto com queijo e queijo com presunto”, como ele mesmo diz. Além de espanhol, o garoto ainda sabe inglês e frases em italiano, russo, árabe, português e até alemão.