Após tomar calote, programador lança o site ‘Pague Meu Freela’

Campanha coletiva já conta com 22.040 apoiadores

Por: Redação | Comunicar erro

Desenvolvedor de sites, a história do paulistano Rafael Fidélis poderia ser apenas mais um corriqueiro episódio de calote no mambembe mundo dos negócios autônomos. Após prestar serviço para uma grande agência de São Paulo e não receber um real por isso, ele decidiu criar uma criativa campanha como forma de protesto.

Assim surgiu o site “Pague meu Freela”, plataforma onde os internautas podem enviar e-mail’s para o departamento financeiro da empresa (não revelada por uma atitude ética) até que seja feito o devido pagamento.

Com tom humorístico, a página apresenta um vídeo-desabafo onde Fidelis ironiza sua própria condição, relatando as justificativas apresentadas pela empresa para o atraso do pagamento.

Ajude o Rafael !

Para participar, o usuário tem 9 tipos de mensagens que podem ser enviadas à empresa devedora. Assim, o recado escolhido pelo participante é, automaticamente, direcionado para o departamento financeiro da companhia.

Compartilhe:

Tags: #Freelance
1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …