Aprenda sobre administração de empresas… vendo TV!

20/03/2015 10:38 / Atualizado em 18/07/2016 15:41

Eduardo Vieira, além de sócio fundador da Agência Ideal, é um grande fã de séries de TV. Ele escreveu um texto no Draft para compartilhar o que aprendeu na telinha. Confira abaixo:

“Todo mundo sabe que o cinema vem perdendo em charme, talento e preferência do público para as séries de TV. O que pouca gente se dá conta, no entanto, é que a influência que os seriados vêm exercendo na cultura do século XXI está extrapolando o mundo do entretenimento. Por conta dos carismáticos protagonistas da telinha, chegou até a cultura das empresas.

Se antes a figura icônica, caricata e definitiva de um mandachuva do mundo corporativo era o superlativo e poderoso Vito Corleone, hoje ela é representada pela truculência doce de um Tony Soprano ou pelo autodestrutivo Walter White, de Breaking Bad.

Se antes o exemplo maior de agressividade empresarial era o inescrupuloso Gordon Gekko, de Wall Street, hoje está na arrogância frágil de Don Draper, de Mad Men – com doses homeopáticas da inocência violenta de Dexter Morgan (um serial killer, óbvio).”

Veja todas as dicas dele no Projeto Draft, site que fala sobre os empreendedores criativos do Brasil que estão gerando negócios inovadores e inspiradores.