As 20 melhores ferramentas de mídias sociais (e como usá-las)
O mundo das redes sociais é fascinante. De vez em quando, uma nova plataforma surge para capturar nossa atenção (Peach) ou se torna parte da nossa vida diária (Snapchat). E o cenário das ferramentas de mídias sociais é tão fascinante quanto – e igualmente consistente!
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Toda semana, pessoas criam e lançam novas ferramentas de mídias sociais, potencializando o trabalho diário dos publicitários. Para te dar uma ideia de como esse cenário é incrível, aqui está um gráfico de algumas ferramentas disponíveis: gerenciamento de mídias sociais, social listening, análise, criação de conteúdo e mais. E, o mais louco de tudo é: o gráfico abaixo (da Buddy Media) é de 4 anos atrás. Imagine o quão atolado ele seria hoje!
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Com todas essas ferramentas para se escolher, como você pode saber qual é a mais nova e a melhor?
Como parte da nossa campanha State of Social Media de 2016, nós pesquisamos o Product Hunt atrás das mais novas ferramentas de mídias sociais e criamos uma lista de 20 produtos para os publicitários e suas equipes testarem em 2017.
As 20 melhores ferramentas de mídias sociais para se usar em 2017:
1. Quuu
Ferramenta de sugestão de conteúdos com curadoria manual para o compartilhamento nas mídias sociais.
Preço: Gratuito ou 10 dólares/mês
Melhor uso: Curadoria de conteúdo
Descrição: Quuu e sua incrível comunidade (de pessoas reais, não computadores) seleciona manualmente o conteúdo para você e enche sua fila no Buffer, facilitando a curadoria de conteúdo.
Como usar:
Tudo o que você precisa fazer é conectar o Quuu com sua conta Buffer e selecionar qualquer categoria interessante que seja relevante para você e sua audiência.
Quuu enviará o conteúdo manualmente selecionado para a fila do seu Buffer, a qualquer frequência que você desejar. Você pode, se preferir, entrar no Buffer e manualmente editar as sugestões.
No momento, eles fazem a curadoria de conteúdo com mais de 300 tópicos diferentes. Para te dar uma pequena prova, aqui estão algumas das categorias que começam com a letra B:
- Balé
- Beisebol
- Basquete
- Big Data
- Bitcoin
- Branding
2. Panda 5
Um leitor inteligente de notícias, alimentado por integrações.
Preço: gratuito ou 4,99 dólares/mês (Se você se inscrever agora, há um desconto de 40% até o fim do beta)
Melhor uso: Curadoria de conteúdo
Descrição: O Panda 5 (a quinta versão do popular leitor de notícias) ajuda a acelerar seu processo de curadoria de conteúdo ao permitir que você navegue múltiplos sites ao mesmo tempo, integrando com outros sites, e puxando feeds dos seus conteúdo favoritos.
Como usar:
Após autorizar o Panda 5 na sua conta de Twitter, ele recomendará uma lista de feeds a serem seguidos baseado em quem você segue no Twitter. Você também pode procurar por mais feeds e adicioná-los ao seu leitor.
Para economizar mais tempo, você pode ler os artigos no próprio aplicativo.
Uma opção maneira do Panda é que ele vem pré-carregado com feeds de sites populares, tanto blogs quanto coleções de mídias. por exemplo:
- Product Hunt
- Dribbble
- Brain Pickings
- Inbound.org
- Medium
- The Verge
Bônus: Se você estiver usando a extensão do Chrome, pode personalizar sua nova aba com nove opções diferentes como uma lista de afazeres ou um bloco de anotações (e mais coisas em breve).
3. Zest
Novas inspirações de marketing em cada nova aba
Preço: Gratuito
Melhor uso: Zest é uma extensão que te ajuda a descobrir grandes artigos de marketing. Todos os artigos são selecionados por sua comunidade de publicitários e são aprovados manualmente.
Como usar:
Simplesmente adicione a extensão no Chrome e, sempre que abrir uma nova aba, o Zest irá trazer os últimos artigos selecionados de marketing.
Você pode personalizar seu feed selecionando as tags que são mais relevantes para você. Há, atualmente, 29 tags diferentes (ou tópicos) que você pode escolher. As 10 melhores tags com o maior número de artigos aprovados são:
- Social
- Content
- Strategy
- SEO
- Inspiration
- Paid
- CRO
- Tools
- Metrics
Bônus: Além de receber sugestões de conteúdo, você também pode sugerir o seu conteúdo ou algum conteúdo que tenha encontrado. A equipe do Zest está trabalhando em um perfil, o que vai permitir às pessoas seguirem no Twitter, LinkedIn e nas publicações feitas no Zest. Em breve, você será capaz de criar sua identidade online de marketing com o Zest, baseado em suas publicações nas mídias sociais e contribuições no Zest.
4. Yotpo
Reúna fotos do Instagram de clientes e influenciadores
Preço: 299 dólares (pela plataforma inteira de conteúdo de marketing gerado pelo usuário)
Melhor uso: Curadoria de conteúdo para o Instagram
Descrição: O Yotpo torna fácil coletar os melhores conteúdos gerados por usuários e fazer pleno uso deles em seus negócios. A curadoria é sua nova função que te ajuda a coletar e usar fotos do Instagram geradas por usuários (com permissões apropriadas).
Como usar:
Há diversas maneiras nas quais você pode usar a curadoria do Yotpo.
- Com sua avançada função de pesquisa, você pode criar um feed de fotos do Instagram dos seus clientes, influenciadores e do seu próprio.
- Usando sua automação, você pode facilmente obter as permissões para usar as fotos e agradecer aos criadores. Obter permissões é um passo importante para se manter dentro das normas do Instagram e, também, fazer o certo junto aos criadores originais.
- Após coletar fotos geradas por usuários, você pode criar um perfil de vendas no Instagram onde seus clientes podem ir diretamente do Instagram para seu site ou para a página do produto onde podem completar a compra.
- Você também pode promover suas fotos em seu site, mídias sociais ou anúncios do Yotpo para mostrar como seus clientes reais estão usando seu produto.
5. Refind
O lugar dos melhores links da web
Preço: Gratuito
Melhor uso: Curadoria de conteúdo
Descrição: Refind te ajuda a redescobrir os links que você salvou anteriormente quando de fato precisou deles. O Refind pode, também, mostrar o que seus amigos salvaram, se preferir.
Como usar:
Com a extensão Refind, você pode salvar quaisquer links simplesmente clicando no botão da extensão. Então, você pode adicionar um tag ou escolher dentre as recomendações. Ele também te mostra quantas pessoas salvaram o link para mostrar a popularidade e qualidade do link.
Além de procurar pelo artigo no seu feed do Refind, ele também te ajuda a redescobri-los. Por exemplo, quando estiver pesquisando sobre um tópico em particular no Google, o Refind vai destacar os links relevantes que você salvou anteriormente nos resultados da pesquisa.
Com o Refind, há três formas de descobrir ou redescobrir o conteúdo:
- Links salvos anteriormente
- Links salvos pelos seus amigos
- Recomendações baseadas nos seus links salvos
Se você procura e lê artigos em trânsito, o Refind também tem aplicativos para iOS e Android!
Bônus: Para artigos que você pretende ler em breve mas não agora, você pode usar a função “Read Soon” (“Ler depois”, em tradução livre) do Refind. Quando estiver salvando um link com a extensão do navegador, simplesmente aperte a opção “Read Soon”. A recomendação do Refind é que você salve artigos que pretende ler nas próximas duas semanas. A ideia é adicionar intenção e imediatismo para realmente lermos esses artigos.
Em nossa recente pesquisa, descobrimos que 83% dos publicitários gostariam de criar mais conteúdos em vídeo se não houvesse obstáculos como tempo, recursos e verba. As opções seguintes são algumas ferramentas de criação de vídeo para te ajudar com isso – algumas delas são gratuitas!
6. Adobe Spark
Vídeos, imagens e histórias feitas em minutos
Preço: Gratuito
Melhor uso: Criação de conteúdo
Descrição: Com o Adobe Spark, você pode criar imagens, histórias online e vídeos animados em minutos.
Como usar:
Através do editor do Adobe Spark, você pode criar e editar imagens, histórias online e vídeos.
- Para imagens, você pode redimensionar o tamanho para as diferentes plataformas de mídias sociais e mudar o tema, paleta de cores, fundo e texto. (Dica rápida: Compartilhe a imagem no Facebook ou Twitter uma vez e a marca d’água será removida).
- Uma história online é essencialmente uma página com fotos, vídeos e textos que contam uma história. Quando estiver criando uma história online, você pode incluir fotos, textos, vídeos, botões e mais.
- Para vídeos, você pode escolher um template ou começar do zero. Você pode inserir ícones, textos, fotos, adicionar música e mudar o layout de cada slide.
Os templates são fornecidos para que você não precise sempre começar do zero. por exemplo, se estiver fazendo um vídeo, você pode escolher um dos templates abaixo:
- Promover uma ideia
- Contar o que aconteceu
- A jornada do herói
- Mostre e conte
- Crescimento pessoal
- Ensinar uma lição
- Um convite
Bônus: A Adobe criou aplicativos para iOS, então, você pode criar esses conteúdos na hora que quiser!
7. Rocketium
Transforma texto e mídia em vídeos deslumbrantes
Preço: Gratuito, 10 e 25 dólares
Melhor uso: Criação de vídeos curtos
Descrição: Rocketium foca na criação de vídeos curtos com sobreposição de textos (tipo os vídeos do Buzzfeed Tasty!)
Como usar:
Usando o editor do Rocketium no navegador, você pode criar vídeos curtos em três passos simples.
- Adicione o conteúdo e as legendas ao navegador. Você pode carregar imagens e vídeos ou selecionar imagens e vídeos livres de direitos autorais da sua galeria.
- Escolha um tema. Você pode escolher dentre os temas pré-prontos ou construir o seu próprio.
- Personalize seu vídeo com filtros, animações, fontes e mais.
O que torna o Rocketium tão maravilhoso: Você pode escolher publicar em diferentes aspectos (retrato, paisagem e quadrado) e o Rocketium irá automaticamente redimensionar suas legendas! Não há necessidade de remontar o vídeo inteiro em versão quadrado ou vertical.
8. Pixabay 2.0
Mais de 780.000 fotos e vídeos gratuitos de alta qualidade
Preço: Gratuito
Melhor uso: Encontrar fotos e vídeos para o seu conteúdo
Descrição: O Pixabay tem mais de 780.000 fotos, ilustrações, vetores e vídeos para seu uso. A comunidade do Pixabay contribui com mais de 1.000 imagens e vídeos originais todos os dias!
Como usar:
Com o Pixabay você pode encontrar imagens, ilustrações, vídeos e mais para suas publicações nas mídias sociais. Todos os recursos são lançados livres de direitos autorais sob o Creative Commons CC0, o que significa que você pode usá-los livremente para qualquer propósito (com algumas poucas exceções).
Se você é como eu – e geralmente não sabe qual termo pesquisar, você pode procurar por categorias. Aqui está uma lista de categorias no Pixabay:
- Animals
- Architecture/Buildings
- Backgrounds/Textures
- Beauty/Fashion
- Business/Finance
- Computer/Communication
- Education
- Emotions
- Food/Drink
- Health/Medical
- Industry/Craft
- Music
- Nature/Landscapes
- People
- Places/Monuments
- Religion
- Science/Technology
- Sports
- Transportation/Traffic
- Travel/Vacation
9. gifs
Crie gifs personalizados em seu navegador
Preço: Gratuito
Melhor uso: Criar gifs personalizados ou tornar seu vídeos em gifs
Descrição: O gifs permite pegar qualquer vídeo (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, etc.) e vídeo ao vivo (Facebook Live, YouTube Live, Periscope, Twitch, etc.) e rapidamente transformá-los em um GIF usando o aplicativo online.
Como usar:
Para começar a criar um GIF, você pode copiar e colar uma URL, carregá-la como arquivo ou pesquisar por uma no gifs.com. O editor de navegador te fornece as opções de recorte de vídeos ou GIF, adicionar legendas e adesivos e aplicar efeitos. Você pode até editar quadro-a-quadro para criar GIFs ainda mais detalhados!
Com sua função de meme em um clique, você pode transformar um vídeo ou um gif em seu meme favorito num piscar de olhos. Apenas selecione o meme e o gifs.com vai adicionar as legendas e efeitos para você. No momento, apenas o meme “Deal with it” está disponível.
Bônus: Você pode estabelecer o link de destino do seu GIF. Quando o GIF decolar na internet, você pode ganhar tráfego para o seu site ou seguidores em seus perfis nas redes socias.
10. CalendarX
Obtenha um calendário que sua audiência pode seguir
Preço: 7, 29 ou 72 dólares/mês (com teste gratuito por 30 dias)
Melhor uso: Promoção de eventos ao vivo
Descrição: O CalendarX é um calendário que seus seguidores podem seguir – quanta metalinguagem! Após seguirem seu calendário, você pode enviar notificações de eventos importantes para seus calendários pessoais.
Como usar:
Em termos de criação de eventos, o CalendarX funciona de modo similar a outros calendários. Os eventos que você cria podem ser enviados para os calendários pessoais do seus seguidores para que eles estejam sempre atualizados sobre seus eventos. Isso pode ser conveniente para eventos ao vivo, como os chats do Twitter ou os eventos ao vivo do Facebook.
O CalendarX fornece estatísticas como o número de seguidores, o número de visualizações do calendário e mais.
Para te ajudar a conquistar seguidores, há diversas maneiras que você pode compartilhar seu CalendarX:
- Compartilhe um link para a página do seu calendário
- Adicione um botão “seguir” no seu site e emails
- Incorpore-o ao seu site
Além disso, o CalendarX permite que você colete informações dos seus seguidores quando eles se inscrevem no seu calendário.
11. Rebrandly
Crie e compartilhe links personalizados com o nome do seu domínio.
Preço: Gratuito ou 99 dólares/mês com análises avançadas
Melhor uso: Promoção de marca nas mídias sociais
Descrição: O Rebrandly é um encurtador personalizado de URL para compartilhamento de links de marca. Você pode transformar URLs longas e complexas em URLs memoráveis.
Como usar:
Após criar sua conta, configure um domínio personalizado para a sua marca. Você pode registrar um novo domínio personalizado através do Rebrandly ou usar um domínio que estiver sobrando, caso tenho um. por exemplo, eu poderia utilizar o link links.alfredlua.com.
Baixe a extensão do navegador para remarcar qualquer link rapidamente. Quando estiver uma página que deseja compartilhar, só clicar no botão da extensão e você poderá remarcar o link. Por exemplo, eu poderia remarcar meu perfil do LinkedIn como links.alfredlua.com/cv.
Se você preferir organizar seus links encurtados nos aplicativos que atualmente usa, o Rebrandly se integra com outros diversos encurtadores de links como:
- Goo.gl
- Clickmeter
- Bitly
Bônus: O Derric, do Rebrandly, foi muito gentil ao oferecer cupons para um domínio gratuito. Se você usar o cupom “buffer”, pode fazer seu primeiro domínio com .link, .click, .xyz, .press, .site, .space, ou .tech gratuitamente.
12. Yala
Um bot que sabe o melhor momento para compartilhar seu conteúdo
Preço: Gratuito
Melhor uso: Agendamento nas mídias sociais
Descrição: O Yala é um bot do Slack que usa aprendizagem automática para determinar a melhor hora para postar no Twitter e no Facebbok.
Como usar:
Adicione o Yala à sua equipe do Slack. Após adicioná-la, ela irá enviar mensagens diretas no Slack ou você pode dizer olá para ela (@yala) para começar o agendamento.
Após autorizar a Yala a postar em sua conta do Twitter e/ou Facebook, há diversas outras coisas que você pode fazer:
- Mudar a frequência de publicação (Yala vai te informar sobre as melhores horas de postagem)
- Agendar uma publicação de texto ou uma imagem com texto
- Verificar suas publicações agendadas enviando “series” para a Yala (Series é sua fila de publicações agendadas)
A Yala usa aprendizagem automática para atualizar as melhores horas de postagem, então, você não precisa mais se preocupar com as horas de postagem!
Bônus: A equipe está explorando a ideia de trazer a Yala para o Facebook Messenger, então, você será capaz de usá-la mesmo que não utilize o Slack.
13. PostReach
O modo mais fácil de medir a performance do conteúdo
Preço: 10 ou 29 dólares/mês (com um teste gratuito por 21 dias)
Melhor uso: Análise de conteúdo de marketing
Descrição: O PostReach automatiza a criação de relatórios de conteúdo para você. Ele mostra as principais estatísticas do tráfego, o número de compartilhamentos e de influenciadores que compartilharam seu conteúdo. Com 84% dos publicitários trabalhando em conteúdo de marketing, o PostReach pode te ajudar com suas mídias sociais e relatórios de conteúdo.
Como usar:
Com apenas um clique, você pode configurar o PostReach no seu blog e ele irá criar automaticamente os relatórios para cada publicação que você fizer.
Com o PostReach, você consegue as seguintes informações:
- Detalhamento do tráfego: Visualizações e visualizações únicas
- Engajamento dos leitores: bounce rates e tempo médio gasto na página
- Aquisição de leitores: Canais e fontes que trouxeram leitores para o seu conteúdo
- Detalhamento de compartilhamento: Twitter, Facebook, LinkedIn e Pinterest
- Detalhamento do Twitter: Total de compartilhamento, tweets, retweets e total de alcance potencial
- Influenciadores: Influenciadores que compartilham seu conteúdo e suas estatísticas sociais
14. Reveal
Gerencie suas campanhas publicitárias do Facebook e Instagram no Slack
Preço: Gratuito
Melhor uso: Gerenciamento de mídias sociais pagas
Descrição: O Reveal é um bot do Slack que apresenta as métricas do seu Facebook e do Instagram e permite que você gerencie suas campanhas publicitárias dentro do Slack. Ele também alerta quando ocorrem mudanças significativas no Click-Through Rate (CTR) e no Cost-Per-Click (CPC) das suas campanhas para que você possa reagir imediatamente. Com 91% dos publicitários afirmando que eles estão investindo em publicidade no Facebook, o Reveal pode ser uma ótima ferramenta para se manter no controle das suas campanhas publicitárias.
Como usar:
Para usar o Reveal, adicione o bot à sua equipe no Slack. Após adicioná-lo, o bot irá entrar em contato pelo Slack para te ajudar com a configuração. Você pode ver os resultados das suas campanhas publicitárias em gerenciá-las pelo Slack.
Você, também, pode criar alertas pelo site para te notificar sobre qualquer mudança significativa nas métricas das suas campanhas.
Com o Reveal, você consegue essas funções dentro do Slack:
- Visão completa da sua conta de anúncios do Facebook
- Detalhes de cada campanha, conjunto de anúncios e publicidade (incluindo impressões, alcance, quantia gasta, valor das compras e CTR)
- Relatórios diários, semanais e mensais da performance dos seus anúncios
- Alertas para quando seu CPC ou sua taxa de conversão mudar significativamente
15. Ghost Browser
O navegador de produtividade para os profissionais de tecnologia
Preço: Gratuito ou até 8,33 dólares por mês
Melhor uso: Gerenciamento de múltiplas contas nas mídias sociais
Descrição: O Ghost Browser permite se conectar em qualquer site com múltiplas contas em uma única janela. Isso pode ser útil quando estiver gerenciando múltiplos perfis para cada plataforma de mídia social.
Como usar:
Depois que você requisitar um acesso beta, a equipe do Ghost Browser vai enviar um link para baixar o navegador. Baixe, acesse sua conta e você estará pronto para utilizar! Ele é bem parecido com o Chrome então se você está familiarizado com o Chrome, será fácil se acostumar.
Como usar o Ghost Browser para gerenciar múltiplos perfis na mesma plataforma de mídia social (como sua conta pessoal e profissional) usando apenas uma janela:
- Clique com o botão direito em uma aba e selecione “New Group”. Uma nova aba com cor diferente vai ser aberta. Cada grupo age como uma nova janela, o que significa que você pode entrar em diferentes perfis da mesma plataforma de mídia social para cada grupo que abrir.
- Clicar no ícone do Ghost Browser ao lado da barra de endereço permite alterar rapidamente entre os diferentes grupos e abas.
16. Engage by Twitter
Aumente e compreenda sua audiência do Twitter em qualquer lugar
Preço: Gratuito
Melhor uso: Social Media Listening e engajamento
Descrição: O Engage é um aplicativo independente do Twitter que ajuda a gerenciar seus perfis no Twitter. Ele permite que você se conecte com influenciadores ao destacar menções importantes e te fornece mais dados sobre seu perfil e seus tweets.
Como usar:
No aplicativo há 3 abas principais na navegação – Engage, Understand e Posts.
- Na aba “Engage” você pode checar notificações, menções e interações com perfis verificados do Twitter
- Na aba “Understand” você pode ver as métricas do seu perfil como o número de likes, retweets e seguidores.
- Na aba “Posts” você pode se aprofundar na performance dos tweets individuais.
17. Snaplytics
Analytics para Snapchat
Preço: 179 ou 299 dólares para a análise de marca e 10 dólares/dia para a análise de influenciadores para cada influenciador ativo
Melhor uso: Marketing de Influência
Descrição: O analytics para Snapchat é muito requisitado entre os publicitários e influenciadores visto que o Snapchat não fornece isso nativamente. O Snaplytics apresenta todas as métricas para que você não precise coletá-las manualmente. Além disso, se sua marca trabalha com influenciadores, a plataforma permite rastrear quão bem os snaps dos influenciadores estão atuando.
Como usar:
Após conectar sua conta com o Snaplytics, ele mostrará todas as suas métricas em um elegante painel. Você pode checar o desempenho de cada snap, o crescimento dos seus seguidores e as métricas gerais.
Com o Snaplytics, você pode descobrir:
- O número de aberturas, capturas de tela, taxa de conclusão e taxa de abertura para cada história
- O total estimado e o crescimento de seguidores
- Suas médias estatísticas como o número médio de aberturas e número médio da capturas de tela por história
Bônus: O Snaplytics oferece o serviço TalentScout para te ajudar a encontrar o influenciador certo para sua marca.
18. Intellifluence
Marketing Inteligente de Influência
Preço: 9 dólares/mês (com teste por 14 dias) ou Plano Corporativo
Melhor uso: Marketing de influência
Descrição: O Intellifluence ajuda a descobrir e colaborar com os influenciadores certos para a sua marca. O que o destaca das outras plataformas e agências é que ele foca nos influenciadores do mesmo nível ao invés dos grandes nomes. Isso faz com que o marketing de influência seja mais viável para pequenos e médios negócios.
Como usar:
Com o Intellifluence, você pode pesquisar por influenciadores por país, rede social e palavras-chave. Através do sistema, você pode enviar um pedido de colaboração para seus influenciadores selecionados e gerenciar sua comunicação com eles.
Os influenciadores se inscreveram no sistema, o que significa que eles provavelmente estão procurando por colaborações. Eles são verificados pela equipe da Intellifluence. Além das mídias sociais, o sistema também inclui influenciadores de outras plataformas. Segue a lista completa:
- Amazon
- Blog
- YouTube
19. Waaffle
Agregue, analise e publique conteúdo das mídias sociais
Preço: 9 dólares/mês por campanha
Melhor uso: Monitoramento de mídias sociais, curadoria e análise
Descrição: O Waaffle é a ferramenta para aproveitar ao máximo seu conteúdo nas mídias sociais. Com ele, você pode agregar e monitorar publicações no Twitter e Instagram, analisá-las e publicar o conteúdo agregado.
Como usar:
Após conectar sua conta do Twitter e/ou Instagram, você pode criar feeds para hashtags ou contas específicas. À partir disso, há três modos diferentes que você pode usar os feeds:
- Monitorar e responder a publicações relevantes para aumentar o engajamento da sua audiência
- Analisar o número de publicações usando hashtags ou das contas e ver as cinco melhores publicações dos últimos 30 dias
- Mostrar suas publicações selecionadas em um painel público do Waaffle, um widget no site ou um feed totalmente personalizável usando sua API
O feed público de publicações acuradas é ótimo para muitos propósitos. Alguma recomendações da nossa equipe:
- Campanhas sociais agregadas
- Competições
- Eventos ao vivo
- Feeds sociais de sites
- Presença social personalizada
- Conteúdo social comercializável
20. Falcon.io
A mídia social e a plataforma de gerenciamento de experiência do cliente
Preço: Planos Pro e Premium (preço não disponível)
Melhor uso: Marketing e gerenciamento da experiência do cliente
Descrição: O Falcon.io é uma ferramenta que te ajuda com quase todos os seus esforços de marketing. A plataforma permite atuar em Social Listening, engajar com seus clientes, gerenciar e publicar seu conteúdo, construir páginas responsivas, medir sua performance entre os canais e mais! Além de tudo isso, ela também é uma ferramenta de CRM.
Como usar:
O Falcon.io simplifica o gerenciamento da experiência do cliente em 6 áreas e você pode gerenciá-las com a plataforma:
- Listen: Monitorar canais de mídias sociais online para coletar ideias
- Publish: Planejar e publicar com um calendário de conteúdo
- Measure: Fazer decisões informadas com o analytics das mídias sociais
- Engage: Gerenciar todas as necessidades dos seus clientes via inbox
- Build: Criar belas e reponsivas páginas de campanha
- Audience: Conectar todos os dados dos clientes em perfis enriquecidos
Visto que é uma ferramenta poderosa com inúmeras funções, melhor você solicitar uma demo para entender o produto melhor.
Bônus: Respond 2
Software de serviço ao cliente para as equipes de suporte
Em nossa pesquisa, descobrimos que apenas 1 a cada 5 empresas utiliza suporte ao cliente. Com mais clientes utilizando os canais de mídias sociais para suporte, há uma grande oportunidade para se destacar dos outros negócios. Nós pensamos que poderia ser útil compartilhar essa ferramenta que usamos na Buffer para o suporte ao cliente nas mídias sociais.
Lançamos o Respond no começo do ano e a equipe tem trabalhado para melhorar o produto. Estou ansioso para compartilhar o Respond 2, uma versão completamente redesenhada da ferramenta, que está sendo atualizada aos clientes.
Preço: Começando em 49 dólares/mês para equipes pequenas e funções básicas
Melhor uso: Suporte ao cliente nas mídias sociais
Descrição: O Respond 2 é uma caixa de entrada compartilhada das conversas sociais dos seus clientes. Ele coloca todas as menções no Twitter e Facebook, mensagens diretas e pesquisas em uma simples caixa de entrada para que você e sua equipe possam responder rapidamente aos seus clientes e resolver seus problemas
Como usar:
Após conectar sua conta e configurar suas pesquisas, você estará pronto oferecer suporte aos clientes no Twitter e no Facebook
Apesar da maioria das ferramentas de mídias sociais serem construídas para marketing e engajamento, o Respond 2 foi criado principalmente para o suporte ao cliente. Com seus clientes e sua equipe em mente, aqui estão alguns benefícios:
- Você pode usar filtros para contornar o barulho das redes sociais e destacar somente as conversas relacionadas à suporte para ajudar seus clientes rapidamente.
- Você descobre as coisas que precisa saber para ajudar seus clientes, incluindo seus perfis e conversas passadas.
- Você pode trabalhar efetivamente com a equipe ao delegar conversas para a pessoa certa e deixar notas internas.
- Você pode tomar a melhor decisão para sua equipe através de análises poderosas e relatórios.
É a sua vez: Quais são suas novas ferramentas favoritas?
Agradecemos por ter lido até o fim! Esperamos que tenha encontrado uma ou duas (ou vinte) novas ferramentas para adicionar à sua rotina diária.
Há alguma nova ferramenta que não mencionamos? (Provavelmente várias). Estamos curiosos para saber sobre suas novas ferramentas! Deixe seu comentário abaixo!
Aprenda a usar Social Listening & Analytics a seu favor
Originalmente publicado por Alfred Lua em [ BufferSocial ]. Adaptado por Tutano.