CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

As coisas ruins de trabalhar no Google, segundo ex-funcionários

Por: Redação

O Google, a gigante da tecnologia e inovação, é conhecida no mundo inteiro sendo sonho de trabalho para quem é da área. Porém, em um post no fórum de perguntas e respostas Quora, alguns ex-funcionários contaram pontos negativos da empresa. As traduções são do Olhar Digital. Confira:

Qualquer vaga exige currículos excelentes
De acordo com um ex-recrutador, os candidatos graduados em algumas das melhores universidades do mundo acabam contratados para remover manualmente vídeos do YouTube e desenvolver códigos básicos de teste de cores em uma página. Uma função, por exemplo, que não exige vasta experiência.

Reprodução
Os depoimentos foram retirados de um post no fórum de perguntas e respostas Quora

Trabalho, trabalho, trabalho
“Não sei se o Google contrata viciados em trabalho de propósito ou se ele cria o vício em trabalho em nós”, disse um dos engenheiros responsáveis pelo Chromebook. A cultura dentro da empresa é a de obter os melhores resultados e produtividade possível, muita gente trabalha até tarde, aos fins de semana e até nas férias. O funcionário revelou que é comum chorarem sobre a mesa, disparar e-mails durante a madrugada e já soube de casamentos desfeitos por conta do excesso de trabalho.

Não dá para fazer amizades
“Tem muita arrogância. Todos acreditam que eles (a maioria são homens) são melhores do que seus vizinhos. Ninguém se interessa pela sua opinião a menos que você seja uma pessoa importante”, contou um ex-designer do Android.

Não há muita diversidade nos perfis
“Eles contratam a mesma pessoa toda vez. A mesma história de vida, as mesmas 10 universidades, a mesma visão de mundo, os mesmos interesses. Não é exagero dizer que eu conheci uns 100 triatletas em meus três anos trabalhando lá. Mas apenas alguns deles eram pessoas interessantes”. O desabafo mostra que o perfil de um funcionário do Google parece atender sempre as mesmas exigências.

Leia o artigo completo no Olhar Digital.

1
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
2
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista.Gostou? Deixe um like e …