As muitas variações de um negócio de tortas e bolos artesanais

Estrutura pequena basta para empresa dedicada a produzir tortas e bolos artesanais. Conheça dois casos de sucesso para públicos totalmente diferentes.

Com ar caseiro, tortas e bolos artesanais são uma oportunidade promissora de negócios. Seja por meio de franquias, seja de maneira independente, confeitarias dedicadas a esses quitutes ganharam espaço nos últimos anos, aproveitando uma febre que ainda tem espaço para crescer.

Destino Negócio foi ouvir dois exemplos desse mercado. De um lado, uma das pioneiras no Brasil, a Casa de Bolos — hoje uma franquia com 170 lojas em todo o país. De outro, a Pâtissez foi criada na Austrália, mais precisamente em Camberra, capital administrativa do país.

Minitorta de morango da australiana Pâtissez. Estratégia de marketing apostou na viralização de fotos dos produtos

Na história da rede brasileira, um estudo de mercado foi o primeiro passo de um negócio, em que cada membro da família pudesse participar. “Identificamos uma boa oportunidade no ramo da alimentação, que sofre menos oscilação em relação às variações da economia”, conta o diretor administrativo, Daniel Ramos.

Já a australiana Pâtissez usou outros tipos de estratégia. Uma participação em um reality show de culinária local deu visibilidade a mãe e filha Gina e Anna Petridis. Elas apostaram na fartura de milkshakes e na criatividade de tortas para ganhar visibilidade e viralizar em redes sociais e em sites populares.

Saiba mais sobre o mercado de tortas e bolos artesanais em Destino Negócio.