As startups no Brasil e o novo jeito de contratar

Em parceria com Theo do WallJobs
10/03/2017 14:43 / Atualizado em 04/05/2020 18:00
Por Eduardo David Goulart – Artista, estudante de Mídias pela Belas Artes e Social Media na Wall Jobs

Bater ponto, cumprir horário, obedecer somente o direcionamento de seu superior, ou seja, uma vida profissional engessado. Ainda tem que ser assim?

Esse conceito tido por muitos como antiquado, parece estar sendo substituído cada vez mais pela ideia de liberdade com responsabilidade que as startups fizeram surgir nos últimos tempos.

Um outro conceito quase que comum entre todas elas é criar a mentalidade de dono em cada um de seus colaboradores. Talvez seja essa a razão pela qual um mapeamento da Gama Academy identificou um crescimento acentuado nas contratações em startups de diversas cidades do Brasil.

Startups criam novo modelo de contratação
Startups criam novo modelo de contratação

Entre as citadas, destacamos a 99Taxis, a Sympla, Ebanx, startups que contratam cada vez mais pessoas nesses termos. Dentre as vagas mais comuns, o monitoramento identificou, por exemplo; desenvolvedores web e mobile, vendas e costumer success, marketing digital, design e outras.

Um modelo bastante representativo desta nova realidade, é a startup Vitta, empresa de gestão de consultórios no Brasil, presente em quase todos os estados do país. A Vitta é também um parceiro de tecnologia e eficiência operacional de clínicas de todos os portes. Nascida em 2014, a startup já conta com os prêmios Sebraetec e Sebraetec de Inovação.

O resultado de seu crescimento, é a contratação frenética de novos colaboradores, em sua grande maioria, jovens cheios de potencial e vontade de crescer junto com a empresa.

Sinta o clima de uma startup no vídeo acima.

Você pode conhecer melhor sobre essa nova realidade do mercado lendo a entrevista que fizemos com o pessoal da Vitta e as vagas que eles disponibilizarão em breve, é só CLICAR AQUI.