Bookstorming: plataforma permite financiamento colaborativo de livros
Primeira campanha já está no ar e reúne textos de escritores da nova geração brasileira; apoie
O financiamento colaborativo vem causando uma verdadeira revolução cultural nos últimos anos.
Projetos culturais e de inovação, que antes dependiam de patrocínio ou investimento direto, estão sendo viabilizados via rede de colaboradores – verdadeiras vaquinhas online que transformam ideias em realidade.
Agora, o Bookstorming quer revolucionar o mercado editorial. A plataforma objetiva exclusivamente a publicação de livros via financiamento colaborativo.
- Livro traz a ancestralidade da culinária popular brasileira e alerta sobre os perigos da crise climática para a humanidade
- Passageiros e comida são lançados ao teto de avião durante turbulência
- Sebos online oferecem opções de livros baratos para os leitores
- 5 livros essenciais para organizar sua vida financeira
Como funciona?
A equipe de editores do site apresenta os projetos via campanhas. Os leitores podem comprar o livro a ser publicado, que tem uma meta para conseguir a impressão.
Quando o número mínimo de vendas é alcançado dentro do tempo da campanha, os editores preparam a capa, projeto gráfico e edição do texto.
Os colaboradores podem enviar sugestões, tornando-se corresponsável pelo livro. Afinal, ele só existe graças ao interesse do leitor.
Depois de impresso, os leitores que participaram do financiamento recebem uma cópia do livro em casa.
Primeira campanha
A Bookstorming já está arrecadando fundos para a publicação de seu primeiro livro. Trata-se de “Desordem”, uma antologia de sete autores da nova geração literária brasileira.
É possível comprar o livro até o dia 20 de junho por R$ 35 reais.