Cacho.la aposta na curadoria e organização para mudar a educação online

Por muito tempo, professores multiplataforma eram aqueles que colocavam o conteúdo da aula na lousa, complementavam com uma apostila na Xerox e ainda passavam um livro para se aprofundar no assunto. Com os meios digitais, as possibilidades se expandiram e professores continuaram a utilizar diversas plataformas para passar seus conteúdos: emails, grupos no Facebook, redes sociais específicas, links com vídeos no YouTube, etc.

No entanto, com tantas opções, muitas vezes o conteúdo fica disperso. Por isso, Rafael Oli e Thiago Capelo decidiram criar uma plataforma única para as pessoas poderem compilar conteúdos de diferentes mídias e organizá-los em um único local, na Cacho.la.

“Hoje se você procura sobre determinado tema, você joga ele no Google, vai até a terceira página, abre diversas abas, e se perde no meio de todo aquele conteúdo. Não há uma curadoria com tudo aquilo organizado e apresentado de forma pragmática. E é isso o que queremos proporcionar com a ”, diz Oli, co-founder da startup.

Leia mais no site Startupi.