Casas históricas do Rio podem virar hotel-boutique

Por: Redação | Comunicar erro

O governo municipal do Rio de Janeiro quer desapropriar um grupo de casas históricas do bairro do Cosme Velho, na zona sul, e cogita transferir os endereços para uma rede hoteleira. Um decreto recém-publicado assinado pelo prefeito Eduardo Paes passou a classificar como área de utilidade pública os quatro imóveis vizinhos, localizados no largo do Boticário.

Após a desapropriação, haveria uma licitação para escolher o grupo hoteleiro responsável por restaurar e transformar os imóveis em um hotel-butique pequeno, de alto luxo, destinado a um público de elevado poder aquisitivo.

O texto do decreto destacou a “importância histórico-cultural do largo do Boticário e a necessidade de requalificar este espaço da Cidade”. Durante as próximas semanas, emissários da procuradoria do município irão ao largo do Boticário para vistoriar os imóveis e, posteriormente, estabelecer um valor de mercado para as desapropriações.

reprodução
O largo do Boticário também está listado com Área de Proteção ao Ambiente Cultural (Apac)

1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …