Cidade dos Bicos: serviços variados por no máximo R$10
O site Cidade dos Bicos permite que você ofereça, ou encontre, os mais variados tipos de serviço por no máximo 10 reais. É possível encontrar coisas simples e também as mais inusitadas.
Mas “serviços de cunho sexual, que fazem apologia a drogas ou relacionados com pirataria não são aceitos”, garante Eduardo L’Hotellier, um dos fundadores e sócios do site.
Como surgiu
- Vagas de estágio para voltar às aulas com dinheiro no bolso
- Farm abre vagas para diversas áreas no Rio de Janeiro
- Bicos on line: conheça a primeira plataforma focada em serviços domésticos
- Empresas do setor de TI abrem vagas por variadas cidades no Brasil
A ideia surgiu de uma necessidade comum: “Já me peguei várias vezes perdendo horas tentando editar uma foto no photoshop ou programa similar enquanto alguém que possuísse a técnica poderia fazer o trabalho em minutos”, conta Eduardo.
São cinco sócios: Eduardo L’Hotellier e Rodrigo Gama, ambos formados em Engenharia de Computação no IME, Rafael Lacerda, estudante Engenharia da Computação no IME, Marcos Borsoi estudante de Engenharia Elétrica na UERJ e Gabriel Félix estudante de Artes Visuais na UERJ.
E eles querem mais, “ainda temos muito planos para o site, a venda de serviços a preços fixos é apenas o começo, queremos ser para o mercado de serviços o que o mercado livre é para o mercado de produtos”, revela L’Hotellier.
É simples
Para oferecer seus serviços é simples, basta efetuar um cadastro no site e informar um e-mail válido. Para quem quer procurar um serviço, não é preciso ter receio. Eles oferecem garantia de entrega de serviço ou a devolução do seu dinheiro.
As mensagens e os arquivos entre compradores e prestadores são trocadas pelo sistema do site.
“É muito raro haver algum problema com as vendas, pois ao final de cada venda os compradores podem avaliar o trabalho dos prestadores de serviços e avaliações positivas aumentam em muito as vendas”.
Surpresas
O site, que já possui 18 mil membros cadastrados, às vezes traz algumas surpresas. Eduardo conta que chamou a atenção a quantidade de bicos relacionados a elaboração de logotipos vendidos. “Não sabia que havia uma distância tão grande entre pequenas empresas com essa demanda e os escritórios de designer”.
Você também pode encontrar bicos mais divertidos, como “Seus amigos nunca animam em sair? Eu vou para balada com você”, ou inusitados, como “Não sabe escrever e quer ser romântico? Faço um poema acróstico para sua namorada”, ou ainda alguns bem humorados, como “Vou ligar para seu chefe e passar um trote”.
Embora ainda não tenha aparecido ninguém com coragem para comprar um trote para o chefe, eles garantem o anonimato e que o site é 100% seguro, nenhuma informação pessoal é passada para o vendedor.
Precisa de um bico? Conheça a Cidade dos Bicos.