Cinco franquias para quem é apaixonado por comida brasileira
As opções oferecidas aos clientes vão desde a tradicional feijoada até cachaças e pimentas e a opção mais barata para quem quer investir em um dos negócios é a partir de R$79 mil
Quando o assunto é comida brasileira, todos, certamente, lembram de algum prato específico e de momentos em família. Mas, você já parou para pensar que aquela feijoada ou o simples arroz com feijão feitos na hora podem se tornar um negócio lucrativo?
No Brasil, existem diversas oportunidades no ramo de alimentação, mas, algumas empresas resolveram ir além e inovaram na hora de servir aquela comidinha simples. O Brasileirinho Delivery, por exemplo, oferece mais de 20 opções de refeições feitas na hora e entregues aos clientes em caixinhas.
“Não é simplesmente o arroz com feijão. Procuramos unir um jeito artesanal de fazer a comida típica brasileira com variedade, inovação e a praticidade do box. Abrir um restaurante e vender um prato feito é algo relativamente simples, mas todos fazem isso. É preciso inovar”, comenta Luis Demite, diretor de marketing do Brasileirinho Delivery.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Abaixo, confira cinco opções de franquias de comida brasileira:
O Brasileirinho Delivery é uma rede de franquias que se notabilizou pela venda de comida tipicamente brasileira em caixinhas. Os pratos oferecidos vão da tradicional feijoada ao famoso baião de dois. No mercado desde 2013, a rede conta com mais de 200 restaurantes espalhados pelo Brasil e para abrir uma unidade, o investidor deve desembolsar R$90 mil com tempo de retorno do investimento estimado em 12 meses.
Nascida em 1979 na cidade de Goiânia, o QG Jeitinho Caseiro é uma rede de franquias famosa por seus pastéis e pratos típicos brasileiros, como, por exemplo, arroz carreteiro e galinhada. Uma das maiores redes do Centro-Oeste, o QG já conta com 28 unidades em operação e para investir no negócio, é necessário desembolsar R$450 mil. O tempo de retorno é a partir de 36 meses.
Criada em 2013, a Mordidela, rede conhecida por suas deliciosas mini porções de doces e salgados, trouxe para o mercado produtos com baixo ticket médio para atender as necessidades de consumo atuais da população. Entre as opções oferecidas aos clientes, estão as famosas coxinhas de frango, pães de queijo e açaí. Para ser franqueado da Mordidela, é necessário um investimento de R$85 mil e o retorno acontece em até 12 meses.
Criada em 2014, a rede de franquias Cheirin Bão tem como objetivo popularizar o consumo de café especial no Brasil e levar o gosto caipira para grandes centros urbanos. Além do café coado na hora, a empresa oferece mais de 90 itens da culinária mineira como broas, pão de queijo, cachaças e pimentas. Para investir em uma unidade da rede, é preciso desembolsar cerca de R$79 mil e o tempo de retorno é a partir de 11 meses.
Com mais de 30 anos de mercado, a Sorvetes Rochinha é uma empresa paulista famosa pela venda de picolés com frutas amadas pelos brasileiros, como, por exemplo, açaí, maracujá, jabuticaba, banana e milho verde. Para abrir uma unidade da Rochinha, o empresário deverá desembolsar cerca de R$89,5 mil e o retorno do investimento acontece em até 18 meses.