Como lidar quando você odeia o cargo, mas ama a empresa?
Conteúdo divulgado em parceria com o 99 Jobs
Um estudo feito pelo LinkedIn em 2015 descobriu que 50% dos millenials que deixaram seus empregos, o fizeram por falta de oportunidades de crescimento na carreira. Enquanto para alguns mudar de trabalho é uma decisão fácil de se tomar, para outros é mais complicado, pois, apesar de não estarem felizes em seu cargo, eles amam as empresas na qual estão.
Aaron Michel, co-fundador e CEO da PathSource, escreveu três dicas de como escapar de um trabalho que você odeia sem sair de uma empresa que você ama.
1. Pergunte-se se você está no departamento certo
- 10 coisas sobre pessoas com depressão que você precisa saber
- 7 soft skills que são essenciais para você ter no currículo se quiser um trampo melhor
- Santander abre 50 mil vagas em 9 cursos gratuitos
- Santander oferece 50 mil vagas em 9 cursos gratuitos
Escolher uma carreira nunca é fácil. Muitos precisarão de algumas tentativas até descobrir qual área realmente desejam seguir.
O LinkedIn também descobriu que, ao mudar de emprego, 34% das pessoas escolhem um cargo completamente diferente do qual ocupavam anteriormente. Em outras palavras: mudar o rumo da sua carreira drasticamente é mais comum do que você pode imaginar.
Em primeiro lugar, converse informalmente com os colegas de outros departamentos. Veja o que desperta o seu interesse. Faça uma lista de posições que podem ser uma opção melhor para você. Descubra quais são os requisitos para essas funções. Provavelmente, há habilidades que você já possui e outras que você precisa trabalhar.
Continue lendo a matéria aqui.