Como vídeo games podem aumentar a sua produtividade
Conteúdo divulgado em parceria com o 99 Jobs
Tem dias que a produtividade não existe e é difícil encontrar um motivo para sair da cama. Mesmo tendo um trabalho com significado, na empresa dos seus sonhos, fazendo o que ama e tudo mais… mesmo assim, você dá aquela desanimada. Nem tudo é perfeito na vida, não é mesmo? Agora imagine como quem está desempregado e não consegue encontrar nenhuma oportunidade ou quem tem um trabalho (com o perdão da palavra) meio bosta.
Esta frustração – ou falta de motivação – é normal. Ela aparece principalmente quando você fracassa e fracassa e fracassa e fracassa… até que o cérebro começa para de associar as tarefas que você faz (por exemplo, o seu trabalho ou a sua busca por emprego) com as recompensas esperadas. E esse fracasso nem precisa ser muito sério: algumas entrevistas de emprego com resultado ruim ou um projeto no trabalho que não está saindo já podem causar este estado.
Cientificamente falando, o seu cérebro para de produzir dopamina, o neurotransmissor responsável pelo prazer. Aí, meu amigo, você vai ficar desgostoso mesmo.
- Estudo aponta o suco que pode aumentar a capacidade do corpo de queimar gordura
- SP abre mais de 20 mil vagas para cursos gratuitos; veja como participar
- O que fazer em João Pessoa? Visite essas 3 praias de tirar o fôlego
- Exercícios no fim de semana: um aliado surpreendente para a saúde
“Tô desanimado, quero largar tudo e vender coco na praia”
Calma, gente. Não podemos nos deixar abater pelos desafios da vida profissional. Afinal, uma das maiores qualidades que os recrutadores de hoje em dia buscam nos candidatos é justamente a tal da resiliência, a capacidade de enfrentar as adversidades e continuar na luta! O desânimo é coisa passageira, como diria o médium Chico Xavier, “isso também vai passar”.
O grande lance aqui é não ficar esperando passar! Vamos te ensinar uma maneira de hacker a sua motivação, ou seja, sair desse estado de frustração que você está com seu trabalho, busca de emprego, carreira, faculdade, cursinho, tentando ver todas as temporadas de Game of Thrones… sei lá, qualquer coisa que você precisa continuar motivado para fazer melhor! Lembre-se: você não precisa largar tudo para começar a fazer o que ama!
Para continuar lendo a matéria, clique aqui!