Companhia aérea inova ao dar uma viagem ao espaço como prêmio de promoção

A companhia aérea holandesa KLM resolveu promover uma ação de marketing diferente. Em vez de dar como prêmio de uma promoção passagens de avião para qualquer lugar do mundo, a empresa pensou em algo que pouquíssimas pessoas acreditam ser possível: fazer uma viagem ao espaço.

A campanha “Conquiste seu lugar no espaço” oferece a pessoas comuns a chance de embarcar em um ônibus espacial para confirmar se a frase “A Terra é azul”, proferida pelo cosmonauta russo Yuri Gagarin em 1961, é verdadeira. O prêmio da brincadeira consiste em uma viagem de 60 min que alcançará 103km de distância da superfície terrestre, permitindo que o ganhador experimente a sensação de ausência de gravidade.

O prêmio vai além de uma passagem de avião convencional para Natal, Paris ou Buenos Aires

Para participar da promoção, basta entrar na brincadeira da companhia. No dia 22 de abril ela soltará, do deserto de Nevada, nos EUA, um balão de grande altitude semelhante aos usados para captar as mudanças climáticas atmosféricas. Quem adivinhar a altura máxima que ele vai atingir e o quão distante vai ficar do ponto inicial leva a passagem.

Cada vez que o link da campanha é compartilhado nas redes sociais e um amigo entra para a promoção o alcance do chute aumenta, tornando maior a área do participante no espaço. Para saber mais sobre a “conquista” entre no site da campanha e confira seus divertidos vídeos e infográficos.

Por Redação