Conheça a primeira sorveteria brasileira comandada por deficientes auditivos
A sorveteria Il Sordo, em Aracaju (SE), é a primeira do país comandada por pessoas surdas, desde o proprietário até os funcionários.
“Pensei em criar um empreendimento mas não sabia como seria. Tive que pesquisar para saber investir. Decidi apostar no ramo de sorveteria e fui até São Paulo para fazer cursos. Comecei a me interessar e passei a conhecer diversos tipos de sorvete. Montei a sorveteria com a proposta de oferecer aos clientes sorvetes mais leves, saborosos e suaves”, explica o idealizador Breno Oliveira.
Mas, engana-se quem acha que a sorveteria atende apenas pessoas surdas. “A sorveteria é para todos os públicos e os clientes acabam se acostumando e aprendendo a fazer essa comunicação visual com a gente”, destaca Breno.
- Curso gratuito de Libras em SP abre 1,5 mil vagas
- Curso gratuito de Libras está com inscrições abertas; saiba mais
- 57 cursos online gratuitos do Senac
- Conheça 70 sites que oferecem cursos gratuitos com certificado
E o mais legal de tudo é que o clientes que não são surdos aprendem alguns sinais de Libras (Língua Brasileira de Sinais). “Nossa proposta foi mostrar que o cidadão surdo pode se comunicar e ser compreendido. Quero que este estabelecimento sirva de referência para outras”, completa Breno.
Leia a matéria na íntegra e veja um vídeo deles atendendo aqui.