Conheça o dentista que criou a maior rede de comida chinesa do Brasil

Robinson Shiba chutou várias vezes ao gol e, muitas vezes, errou feio. Antes de abrir o China in Box, o paranaense de Maringá formou-se em odontologia, exerceu a profissão, mas não desistiu de um sonho que surgiu após uma viagem aos Estados Unidos: abrir uma rede de delivery de comida chinesa na caixinha.

A ideia não foi bem recebida pela mãe, que insistia que ele mantivesse seus olhos na profissão de dentista. Seu pai, no entanto, frisava durante toda sua trajetória: “Eu acredito em você, filho”. Robinson Shiba deve muito do que conquistou como empreendedor ao apoio de seu pai. Hoje, o fundador do China in Box deposita a mesma confiança no filho.

Ao Portal Endeavor, logo depois de sua participação no Day1 (confira o vídeo na íntegra acima), o dono das redes de restaurantes China in Box, Gendai e Brevità disse que o pai agora colhe os frutos de tanta confiança depositada no herdeiro.

“Ele está na empresa, cuida da parte mais chata e burocrática, dos contratos, e sempre está acompanhando o crescimento. Já me disse várias vezes, em festas e reuniões, que se orgulha bastante de mim. Continua acreditando nas minhas decisões”, explica.

Sobre seu filho mais velho, formado em hotelaria, Robinson recusou-se a dar uma chance para que trabalhassem juntos e garantiu que, se um dia isso acontecer, o garoto terá de passar por um processo seletivo como qualquer outro.

“Eu acredito nele. É assim que eu tentei educá-lo, ele aceitou não trabalhar comigo, arrumou um emprego”, conta. Tanto comprometimento não veio só de nascença, foram muitos anos de altos e baixos, que culminaram em valores que hoje são pilares de seu negócio.

Confira o artigo completo no Portal Endeavor