Cuidar de assuntos pessoais durante o trabalho melhora a produtividade
Infográfico mostra que cuidar de tarefas de casa durante o expediente ajuda pessoas muito atarefadas a encontrarem um equilíbrio melhor entre vida pessoal e profissional
Todos nós já ouvimos sobre as vantagens de trabalhar em casa, ser o próprio chefe e ter tempo para as tarefas pessoais. Mas e se você pudesse fazer isso no trabalho? O infográfico “Homing from work” (“Cuidando de casa do trabalho”, em tradução livre) pode ajudar.
De acordo com uma pesquisa recente, cuidar das necessidades pessoais durante o trabalho leva a um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Os resultados do estudo revelaram que, em comparação a anos anteriores, aumentou o número de pessoas que sentem um equilíbrio entre trabalho e vida saudável, apesar de também ter aumentado a quantidade de entrevistados que trabalham mais de nove horas por dia. O motivo disso: quase todos disseram que cuidam de tarefas de casa no trabalho.
A explicação está nos benefícios que pausas regulares fazem à produtividade. Navegar na web e fazer compras online são algumas das atividades mencionadas pelos entrevistados como momentos de cuidado pessoal. Isso varia desde pesquisas de ofertas de viagens ou receitas online até compras de supermercado ou agendamento de consultas médicas.
- 5 ações para apoiar pais e mães no ambiente de trabalho
- Menos estresse e mais produtividade: tire 15 minutos de pausa no seu trabalho e surpreenda a chefia
- 10 dicas essenciais para você cuidar da saúde mental no trabalho e não surtar
- Os sinais antes do burnout para reconhecer e se atentar
Boa parte dos trabalhadores também disse que faz exercícios físicos durante o expediente. Outros estudos descobriram que isso é extremamente benéfico, uma vez que o exercício ajuda a reduzir o estresse, melhorar o humor e aumentar a confiança e a autoestima. Para contribuir, o desempenho físico é geralmente mais alto e os riscos de lesão são menores em exercícios feitos entre 15h e 18h.
Via Fast Company.