Curso gratuito para empreendedores refugiados e imigrantes
Curso gratuito, no centro de São Paulo, vai oferecer certificado ao final.
Refugiados, imigrantes e solicitantes de refúgio, que tenham interesse em empreender na cidade de São Paulo, poderão participar do curso “Monte seu negócio bem sucedido em São Paulo”, no dias
O curso presencial será realizado no Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado, no centro de São Paulo, nos dias 28 e 30 de agosto e 04 e 06 de setembro, das 9h às 17h.
As vagas para o curso são limitadas: apenas 25. Para participar basta inscrever-se preenchendo um formulário online aqui. Até dois dias antes do evento, os inscritos receberão um e-mail de confirmação da inscrição.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
- USP abre vagas em 80 cursos gratuitos para professores
O curso promovido pela Ade Sampa em parceria com o Newton Fund vai capacitar e promover a troca de informações entre os inscritos interessados em tirar sua ideia do papel e trilhar uma jornada empreendedora de sucesso no Brasil.
Durante as aulas os alunos serão incentivados a utilizar as ferramentas apresentadas de acordo com as necessidades do seu negócio. Também será muito estimulado o compartilhamento de saberes e experiências entre os empreendedores.
Toda a metodologia do curso é resultado de uma parceria entre a Agência São Paulo de Desenvolvimento e o British Council com realização do Programa Criado em Sampa. Ela é recomendada para todos aqueles que tenham um projeto ou negócio e já saibam quais são as dificuldades e desafios de ter um empreendimento no Brasil.
O curso terá ao todo uma carga horária de 28 horas da capacitação. Ao final, todos que tiverem no mínimo 75% de presença receberão um certificado. Durante o evento será oferecido ainda um coffe break pela manhã e outro à tarde.
Criado em 2010, o Instituto de Reintegração do Refugiado, também muito conhecido como ADUS, busca minimizar os obstáculos que refugiados e outros estrangeiros vítimas de migrações forçadas, que vivem em São Paulo, sofrem no dia a dia tentando se reintegrar à sociedade.
Quer mais dicas e cursos que vão te ajudar a empreender? Cadastre-se aqui.