Desafio Universitário leva empreendedorismo a estudantes por meio de jogos online e cursos gratuitos
Estudantes universitários de todo o Brasil podem agora aprimorar seus conhecimentos sobre empreendedorismo por meio do Desafio Universitário Empreendedor, nova ferramenta criada pelo Sebrae com o objetivo de desenvolver as capacidades empreendedoras de quem está se preparando para entrar no mercado de trabalho.
Baseado em um sistema de competição, o programa conta com um site em que os estudantes se cadastram gratuitamente e desenvolvem habilidades em dez jogos virtuais, cursos (gratuitos e pagos) e bate-papo com especialistas, que irão passar noções de marketing, fluxo de caixa, recursos humanos e liderança. As ações rendem pontuação específica e quem acumular mais pontos será o vencedor.
Os três primeiros colocados de cada unidade da federação receberão um smartphne, um kit estudante e um troféu. A final nacional será disputada presencialmente pelos primeiros colocados de cada estado, ou seja, 81 finalistas. Os estudantes participarão de atividades que relacionadas à administração de tempo, prazos e gerenciamento.
O programa também premiará a instituição de ensino e os professores que forem indicados mais vezes pelos alunos na competição onlie. Para aqueles que não têm internet à disposição, é possível baixar os jogos e depois, quando conectar, atualizar os pontos marcados, os cursos feitos e interagir na plataforma.
Os estudantes interessados em participar do Desafio Universitário Empreendedor podem se inscrever em qualquer período do ano. Precisam, no entanto, comprovar que estão regularmente matriculados em qualquer curso de graduação de instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação.
A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site oficial, que reúne todas as informações do programa: