Descobrindo e aplicando suas forças distintas no trabalho
Whitney Johnson, palestrante, consultora e autora do livro Disrupt Yourself escreveu para o FastCompany sobre como usar seus diferenciais para se destacar no ambiente de trabalho.
Para a autora, os profissionais que se destacam identificam suas forças distintas e as usam não só para fazer o necessário, mas extrapolam o básico e ajudam os outros em seu ambiente. E se isso não é algo natural para você, é possível exercitar seu cérebro para conseguir usar seus prós a seu favor.
Identificando o que você faz bem
- Este sinal de alerta de câncer de intestino você não pode ignorar
- Saiba quais são os sinais de câncer nos olhos
- Com câmera de 200MP, Samsung Galaxy S24 Ultra está com preço imperdível no Saldão de Verão! Corre!
- Quebrada Dog aposta em hot dog artesanal na periferia de São Paulo
Ah, até que eu não sou TÃO ruim naquilo…
“Mas como irei identificar as coisas que faço bem? Que perguntas devo fazer?”. Teremos um momento #sincerão agora e vamos responder honestamente para nós mesmos algumas perguntinhas:
– Quais habilidades me ajudaram em diversas situações (não só no trabalho)?
– Que aptidões eu desenvolvi e consegui aplicar em minha carreira para me ajudar?
– O que faz eu me sentir confiável?
– Sinto que atuo melhor quando estou ensinando ou aprendendo? Quando estou comprando ou vendendo? Quando estou liderando uma equipe ou criando por conta própria?
– De onde vem minha “expertise”?
– O que me fez diferente, até mesmo excêntrico, quando criança?
– Que habilidades eu “suei” para conquistar e desenvolver?
– Quais elogios eu repetidamente descarto?
Todas essas perguntas te ajudam a analisar melhor suas características. Quando olhamos para nós mesmos com um olhar mais crítico, podemos enxergar com mais clareza os nossos pontos fortes e questões que podemos trabalhar para melhorar.
Leia o resto da matéria aqui.