Descobrindo e aplicando suas forças distintas no trabalho

Por: Redação - 99Jobs

Whitney Johnson, palestrante, consultora e autora do livro Disrupt Yourself escreveu para o FastCompany sobre como usar seus diferenciais para se destacar no ambiente de trabalho.

Para a autora, os profissionais que se destacam identificam suas forças distintas e as usam não só para fazer o necessário, mas extrapolam o básico e ajudam os outros em seu ambiente. E se isso não é algo natural para você, é possível exercitar seu cérebro para conseguir usar seus prós a seu favor.

Identificando o que você faz bem

Ah, até que eu não sou TÃO ruim naquilo…

“Mas como irei identificar as coisas que faço bem? Que perguntas devo fazer?”. Teremos um momento #sincerão agora e vamos responder honestamente para nós mesmos algumas perguntinhas:

– Quais habilidades me ajudaram em diversas situações (não só no trabalho)?
– Que aptidões eu desenvolvi e consegui aplicar em minha carreira para me ajudar?
– O que faz eu me sentir confiável?
– Sinto que atuo melhor quando estou ensinando ou aprendendo? Quando estou comprando ou vendendo? Quando estou liderando uma equipe ou criando por conta própria?
– De onde vem minha “expertise”?
– O que me fez diferente, até mesmo excêntrico, quando criança?
– Que habilidades eu “suei” para conquistar e desenvolver?
– Quais elogios eu repetidamente descarto?

Todas essas perguntas te ajudam a analisar melhor suas características. Quando olhamos para nós mesmos com um olhar mais crítico, podemos enxergar com mais clareza os nossos pontos fortes e questões que podemos trabalhar para melhorar.

Leia o resto da matéria aqui.