Documentário sobre Sabotage precisa da sua ajuda para ser concluído
O documentário “Sabotage: maestro do Canão” está quase pronto, mas precisa da sua ajuda para ser concluído. Atualmente o projeto está em fase de captação no site Catarse e tem até meados de outubro para conseguir mobilizar os 19 mil reais necessários para a finalização.
Sabotage, rapper brasileiro assassinado em 2003, teve uma carreira meteórica e marcou para sempre a história o rap nacional e a música popular brasileira. Seu primeiro e único disco “Rap é Compromisso” foi lançado em 2001 com a ajuda do grupo Racionais MC’s.
Antes de ter sua trajetória interrompida de forma trágica, Sabotage chegou a atuar nos filmes Carandiru, de Hector Babenco, e O Invasor, de Beto Brant, em que participou também como roteirista.
- Bux THB lança ‘Explode racista’ neste domingo
- Músicas inéditas do Sabotage são encontradas
- 16 anos sem Sabotage: veja os originais das letras do rapper
- Spotify transmite hoje ao vivo álbum póstumo do rapper Sabotage
Maestro do Canão
Tudo começou em julho de 2002 quando Ivan Vale Ferreira e Tiago Bambine, na época sócios na 13 Produções, fizeram uma longa entrevista com o rapper. Seis meses depois ele foi assassinado. Em 2003, a dupla editou de forma independente o documentário curta metragem Sabotage exibido em festivais nacionais e em Londres, Barcelona e Estocolmo.
Desde então Ivan 13P, como é conhecido agora, vem juntando material e entrevistando personalidades que conheceram Sabotage para produzir o longa “Sabotage: maestro do Canão”.