Ela mudou de vida para trazer ao Brasil uma escola ecológica e holística: a Schumacher

Por: Catraca Livre

Juliana Schneider, 28, tinha uma carreira promissora como analista na área de Comunicação e Sustentabilidade na Bunge Brasil, multinacional de agronegócio. Tinha como função aumentar a consciência dos colaboradores da empresa sobre a questão ambiental. Mas, não estava satisfeita.

Foi em um retiro, em 2010, que Juliana percebeu que precisava viajar. E mudar. Sua intuição a levou para Londres, onde ela conheceu a proposta da Schumacher College. A escola, fundada em 1990, oferece cursos baseados em uma visão de mundo ecológica e holística.

No Schumacher College, depois de fazer a comida é hora do ‘blessing’ antes se servi-la

De aluna ela passou a voluntária e, posteriormente, a facilitadora de cursos. Acabou morando na escola por três anos e, ao final deste período, em 2013, estava latente o chamado por escrever um projeto da Schumacher College no Brasil, dentro do World Wide Schumacher, braço de criação de parcerias da escola.

Leia mais sobre a implementação da Schumacher College no Projeto Draft, o site que fala sobre os empreendedores criativos do Brasil que estão gerando negócios inovadores e inspiradores.