Em busca de emprego, Joana Fomm desabafa: alguém precisa de mim?
Postagem divulgada no Facebook na última quarta-feira, 20, foi replicada por amigos da artista
Conhecida por papéis marcantes e bem-sucedidos na TV, como a inesquecível viúva Perpétua de “Tieta” ou Salustiana de “Fera Ferida”, Joana Fomm, de 75 anos, amarga há algum tempo o ostracismo frente às câmeras que a consagraram como uma das grandes artistas da TV brasileira. Seus dias difíceis se tornaram públicos após um post feito por ela ganhar repercussão nacional.
“Amigos, estou precisando trabalhar. Como atriz ou jornalista. Tem horas que fica difícil ainda. Ainda não tinha encarado essa. Alguém precisa de mim?”, escreveu na noite da última quarta-feira, 20.
Recentemente, Joana se recuperou de um câncer de mama e, apesar de sofrer de disautonomia, que afeta o sistema nervoso e compromete os movimentos, revela estar bem de saúde, conforme revelou o site Ego. “Agora me sinto bem. Antes caía como banana de bananeira. Desabava! Hoje já faço ginástica, consigo correr e quero fazer mais atividade física”.
Na reportagem, a atriz comentou sobre o atual momento. “Me assusta ficar sem trabalhar porque vivo disso. A doença que tenho não tem cura. Tenho que tomar remédio pelo resto da minha vida para controlá-la. O último trabalho que fiz foi do Daniel Filho em “As Cariocas” (2010). Naquela época, estava muito mal de disautonomia. Mal conseguia ficar em pé. O Daniel foi maravilhoso. Para eu poder gravar, ele deixava uma cadeira sempre perto de mim e eu fiz bem o papel . Hoje gostaria de viver uma velhinha no programa do Eduardo Moscovis (“Louco por Elas”)”.
Além de Perpétua e Salustiana, Joana é conhecida papéis marcantes e bem-sucedidos na TV como a Yolanda Pratini de “Dancin’ Days” (1978)”.