Empresa permite que funcionários decidam o tempo de suas férias
Desde que parou de contar as férias dos funcionários, empresa alemã passou a ter melhor rendimento e satisfação profissional
Em constante transformação, o mercado profissional vive novas perspectivas para o futuro: escritórios compartilhados, horários flexíveis, home office, autonomia, entre muitas novas tendências que podem proporcionar mais qualidade de vida ao trabalho.
A exemplo da iniciativa adotada pelo chefe alemão, Ullrich Kastner, fundador de uma empresa do ramo hoteleiro, Myhotelshop.de, que resolveu dar um “pouco” de liberdade para seus funcionários.
Na empresa, as férias são decididas pelos próprios empregados, que decidem o tempo de descanso do jeito que quiserem – e sem qualquer redução de salário. A ideia, segundo o proprietário da startup, é promover autonomia e responsabilidade entre os colaboradores.
- 5 oportunidades de trabalho autônomo para quem perdeu o emprego formal
- INSS: empresas não serão obrigadas a pagar retroativo do terço de férias
- Governo muda regras de planos de previdência privada
- Da periferia ao mundo corporativo: conheça a trajetória da cabeleireira que abriu salões de beleza dentro de várias empresas de São Paulo
Em entrevista, Kastner ressalta o compromisso de seus 37 funcionários diante da medida que valerá por, pelo menos, um ano. “Meus empregados não devem trabalhar de acordo com os regulamentos, mas trabalhar para um objetivo.”