Empresas abrem as portas para cães para aumentar produtividade
Visando aumentar a produtividade, funcionários de uma empresa especializada em inteligência artificial, em Santa Monica (EUA), dividem a rotina do escritório com seus cachorros. Além de melhores resultados, a presença dos pets é indicada para aliviar o estresse e melhorar o ambiente de trabalho.
O escritório não é único a adotar a prática na região de Los Angeles, entre cidades como Santa Monica e Venice Beach, que passou a ser chamada de “Praia do Silício”. Escritórios “dog-friendly” se tornaram tendência nas imediações nos últimos anos.
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
Entre as razões que levaram as empresas a adotarem a presença canina nos escritórios, os gestores levaram em conta o “efeito calmante” que a iniciativa causa nos empregados. A GumGum é aberta para cachorros, mas em breve pode receber gatos e outros animais.
Tendência
Em outra loja da região, a Tradesy, brechó de roupas virtual, os cachorros também tem presença garantida. Por lá, cães de diferentes raças e tamanhos participam das reuniões, ocupam os sofás, brincam entre as cadeiras e até ganha um carinho vez ou outra. Não raramente é possível testemunhar cães e seus donos dividindo uma cadeira.
Segundo Tracy DiNunzio, executiva-chefe, a integração dos cachorros é boa para empregadores e empregados. “Nossos empregados gostam de poder trazer seus cachorros para o trabalho, e isso beneficia nosso negócio”, diz. “Nossos empregados trabalham mais horas porque têm seus amigos peludos por perto.”