Empresas e estagiários: todos podem ganhar
Por Eduardo David Ghoulart - Artista, estudante de Mídias pela Belas Artes e Social Media na Wall Jobs
O agente integrador Wall Jobs, entrevistou nas últimas semanas, centenas de recrutadores com o objetivo de descobrir mais sobre as maiores dificuldades no recrutamento de estagiários. No perfil das empresas que responderam a essa pesquisa, identificamos que 78% delas tinham até 10 estagiários, 13% até 50 estagiários e 9% tinham acima de 50 estagiários.
Ao serem questionadas se encontram dificuldades para contratar, a grande maioria, 62% disseram que sim e em relação aos maiores desafios como gestores de RH, 63% identificam problemas em achar o candidato certo, 14% veem dificuldades na gestão do estagiário pós contratação e 14% reclamam da burocracia de documentos. Há ainda a problemática de candidatos que não comparecem às entrevistas, 9%.
Não achar o candidato certo demonstra que as empresas, de uma forma geral, têm um grande déficit em ferramentas que ajudem no processo seletivo. Dentre os problemas relacionados, vemos empatados a burocracia de documentos, que é a parte de fazer o contrato de estágio e acordos com as universidades e a gestão do estagiário pós contratação, que é como desenvolver esse talento pós contratação. Há ainda um dado muito importante, o candidato que não aparece na entrevista.
- Sebrae-RS oferece bolsas de até R$ 6,5 mil; veja como se inscrever
- O que é preciso para fazer um intercâmbio na Disney?
- Vagas em tecnologia para estágio e de nível júnior
- Caixa vai contratar estagiários em diversas parte do Brasil; inscreva-se
Já ouviu falar da administração de contratos digital do Wall Jobs? Clique aqui e comece agora mesmo!
A pesquisa citada mostra a necessidade da melhor preparação dos jovens para o mercado de trabalho, mas não somente deles, das empresas também no momento da seleção e contratação desses universitários.
Para saber mais sobre esse tema e as soluções disponíveis, clique aqui