Estudante de medicina abre restaurante especializado em cannabis

Christopher Sayegh, de 24 anos, abandonou a faculdade de medicina para abrir "The Herbal Chef", um restaurante especializado em gastronomia canábica

Trocar o consultório de medicina pela alquimia da gastronomia canábica mudou a vida de Chris Sayegh, um jovem de 24 anos, que cursava o segundo ano de faculdade quando resolver mudar a própria sorte. Abriu o restaurante “The Herbal Chef”, em Los Angeles, onde a cannabis é o prato principal.

Proprietário e cozinheiro do restaurante, Chris partiu da premissa básica para compor o cardápio do restaurante, onde a cannabis é incluída em cada prato, por meio da extração do componente psicoativo da substância – tetrahydrocannabinol (THC). Com um vaporizador, o chefe faz uma infusão do THC nos ingredientes.

Desde que a Califórnia adotou novas medidas em relação ao uso e cultivo da maconha, gastronomia canábica se tornou tendência nos Estados Unidos

“Estava na Universidade da Califórnia, em Santa Cruz, quando me imaginei a cozinhar em cozinhas profissionais pelo mundo todo. Nesse momento, decidi começar a comandar a minha vida e não deixar que ninguém tomasse decisões por mim”, explicou em entrevista à Agência Reuters.

Apesar das 15 horas diárias de trabalho, seis dias por semana, Chris garantiu que o peso do trabalho, no fim, foi recompensador: “valeu a pena cada dia”.

Questionado sobre o ingrediente principal do restaurante, Chris garante a qualidade do sabor: “Ninguém a sente na comida, a não ser que eu queira – garantiu -, não é um sabor agradável, tiraria todo o sabor do prato”.

Para poderem desfrutar da comida inovadora de Chris, os clientes têm, obrigatoriamente, de apresentar um cartão médico que lhes autorize o consumo de canábis.