Estudante se mantém vendendo roupas indianas

Disseminar seu estilo e talento é uma saída para o sustento financeiro

Isabella Longui em sua barraca na Feira Como Assim?

A estudante de cursinho Isabella Fagundes de Carvalho Longhi tem 17 anos e é emancipada. Ela decidiu abrir uma barraca na Feira Como Assim? no shopping Center 3 na Avenida Paulista para pagar seu cursinho pré vestibular e ajudar seus pais.

Catraca Livre: Como você decidiu vender roupa e esse tipo especificamente?

Isabella: Eu precisava pagar meu cursinho e ajudar meus pais em casa. Como sempre usei roupa indiana,aproveitei meus conhecimentos e contatos para colocar em prática. Acabei conhecendo a feirinha e achei uma boa oportunidade. Vi que o estilo de roupa se encaixava com a feira, por ser mais alternativa, e o preço também. Com isso, vi que o meu estilo está vendendo bastante também, o que me ajudou a decidir. No final deu certo, estou com ótimos resultados.

CL: Você que faz seus produtos?

Isabella: Tenho dois tipos de produtos aqui na barraca. Os produtos de estampa e os de estilo indiano mesmo, como essas roupas cumpridas. Estas eu acabo comprando. Como sempre foi meu estilo foi mais fácil. Mas as peças de arte Tie-Dyei estampadas eu que faço. Tie-Dye é aquele tipo de roupa manchada. O uso de corantes coloridos dão um toque diferenciado nas roupas, com estilo. E o legal é que nada fica igual. E nessas roupas acabo completando com algum brilho ou pedras que formam algum desenho para ficar ainda mais diferente.

CL: A “Feira Como Assim?” acontece aos domingos. Você mantém as vendas sozinha?

Isabella: A feira acontece das 10h às 22h. Normalmente chego por volta das 8h para conseguir um lugar legal porque ainda sou rotativa, já que só estou aqui há um mês. Mas como não posso passar todas as horas direto aqui, meus pais revezam comigo. Assim podemos comer, ir ao banheiro, dentre outras necessidades.

CL: Você mencionou que é rotativa por enquanto, então como podemos te achar aqui outros dias?

Isabella: Infelizmente não tenho como garantir estar sempre no mesmo local, mas estou sempre na parte de moda.

Como o negócio de Isabella é recente, ainda não possui página na internet, mas para conhecer seu trabalho e muitos outros diferentes e legais, vale a visita na feira realizada todos os domingos das 10h às 22h no shopping Center 3. A média de preço de suas roupas é de R$40.