Faça um mundo melhor: vagas no Greenpeace, Médicos sem Fronteiras e Cruz Vermelha

01/06/2015 12:08 / Atualizado em 06/05/2020 21:42

Muita gente sonha em trabalhar em empresas que ajudam a construir um mundo melhor, seja com foco em meio ambiente, trabalhos humanitários ou relacionados à saúde. Confira oportunidades no Brasil para ganhar dinheiro promovendo o bem.

Médicos sem Fronteiras

A organização foi fundada na França, em 1971, por jovens médicos e jornalistas que perceberam o quanto a ajuda humanitária internacional precisava de novas iniciativas para poder atender quem mais precisa, independente de raça, religião ou crenças políticas.

A organização está precisando de pessoas para trabalhar no escritório deles, no Rio de Janeiro. Por lá eles fazem captação de recursos, recrutamento e ações de comunicação, para que eles possam continuar atuando no mundo inteiro.

– Estágio de Comunicação;

– Captador de Recursos;

Greenpeace

A organização surgiu na Holanda com a missão de zelar pelo meio ambiente, incentivar o uso de energias sustentáveis e promover a paz. O Greenpeace chegou no Brasil em 1992, o ano da conferência ECO-92. Desde então, a organização está lutando por leis ambientais que protejam nossa fauna e flora, além de investir na conscientização dos brasileiros em relação à sustentabilidade, desmatamento, alimentos transgênicos e uso de energias mais limpas. Recentemente a organização esteve envolvida em um pedido de boicote a madeira ilegal proveniente da República Democrática do Congo. Confira as oportunidades disponíveis para trabalhar no escritório do Greenpeace, em São Paulo:

– Estágio em TI;

– Assistente de Recursos Humanos;

– Captador (a) de Recursos;

– Estágiário de Comunicação.

Cruz Vermelha

 
 

Fundada em Genebra, a organização é independente e faz um trabalho muito bacana pela saúde em mais de 80 países desde 1863. Recentemente eles participaram também de uma ação para promover a paz nos estádios de futebol na América Latina. Inclusive, o Brasil é uma das principais operações da Cruz Vermelha no mundo. Gherardo Pontrandolfi, diretor global de RH, já disse que quer mais brasileiros trabalhando por lá. No site você encontra a lista completa de oportunidades permanentes, mas aqui no Brasil eles estão buscando um profissional de Marketing:

– Responsável de Marketing/Sourcing de Recursos Humanos – Brasília/DF

Quer mais oportunidades de trabalho? Encontre aqui.