Faça um “test-drive” de graça nas empresas que você sempre quis trabalhar
Conteúdo divulgado em parceria com o 99 Jobs
Que tal conhecer o dia a dia das empresas em que você gostaria de trabalhar, mas sem precisar ser contratado formalmente pra isso?
Imagine um test-drive. Imaginou? Então, em vez de carros, temos as empresas, e você pode “testá-las” e vivenciar um pouco da essência da organização que você escolher. Mais do que um “tour”, a ideia é criar uma mini-imersão nas empresas, para que você realmente possa compreender como é trabalhar por lá. Esse é o CareerWeek.
Listamos as empresas que participarão do evento esse ano:
- A diferença entre o Pix e o Drex que você PRECISA saber
- Confira 78 novidades da Netflix em setembro para você ‘maratonar’
- Startups e pequenas empresas estão com mais de 120 vagas abertas
- Viva 1 dia nas empresas que você ama com o Career Week da 99jobs
Kimberly-Clark (16/09) Vendas
A K-C é uma empresa norte-americana que opera em 37 países. Aqui no Brasil eles cuidam de marcas como Neve, Scott, Kleenex, Huggies, Turma da Mônica Jovem, Intimus e Plenitud. Durante a visita, os estudantes poderão vivenciar a rotina de quem trabalha com vendas em uma multinacional de grande porte.
Curiosidade:
Em 1920, atendendo as necessidades das mulheres que começavam a entrar no mercado de trabalho, chegou o primeiro absorvente feminino, Kotex®, que superou grandes dificuldades de aceitação na época, superadas por meio da percepção de sua principal qualidade: a higiene.
Quatro anos depois, foi lançado o primeiro lenço de papel, Kleenex®, que hoje é sinônimo de sua categoria em todo o mundo.
Unilever (Dia 17/09 – Tarde)
Omo, Seda, Dove, Hellmann’s, Maizena, Knorr, Kibon, AXE, Lux e Rexona. Duvido muito que você não conheça cada uma dessas marcas. Talvez não saiba que todas elas chegam à sua casa graças ao trabalho de uma única empresa: UNILEVER. De sopas deliciosas a sabonetes que realçam a sensualidade, todos os produtos têm uma coisa em comum: ajudam você a aproveitar o que a vida tem de melhor.
Curiosidade 1:
A marca reúne na forma da letra “U” 25 ícones, como sol, abelha, sorvete, coração, cabelos, flor, colher, entre outros, que representam a UNILEVER e as suas marcas, a idéia de vitalidade e os benefícios que oferece aos consumidores e ao mundo em que opera. Vejam:
Curiosidade 2:
Você com certeza já deve ter tomado um sorvete da Kibon, que tem como símbolo um coração. Mas talvez o que você não saiba é que esse símbolo é usado mundialmente pela empresa, só que a Unilever resolveu manter os nomes das empresas originais, mesmo depois que foram compradas pela multinacional. Ou seja, mesmo sendo agora da Unilever, os nomes regionais continuam, e com isso nosso vínculo emocional com os sorvetes:
Globo (Dias 18/09 em SP e 28/09 no Rio – Engenharia)
Você sabe o que é caixa cênica? É meio que um autorama em volta do ator. Eles fazem livremente o que querem e as câmeras estão ali para acompanhá-los, é um recurso novo que está sendo implantado pela primeira vez na novela A Regra do Jogo, no ar atualmente.
Tudo isso só foi possível graças a uma equipe muito competente de engenheiros que viabilizaram para que a ideia da diretora Amora Mautner se tornasse realidade.
Para você matar um pouco da curiosidade, veja como foi o CareerWeek anterior que aconteceu na Globo:
Microsoft (22/09 – Multidisciplinar)
Você imaginaria escrever um texto sem WORD? Fazer uma simples planilha sem o EXCEL? Ou até mesmo preparar uma apresentação importante sem o POWERPOINT? Provavelmente não. Tudo isso que parece corriqueiro para todos nós é possível graças à Microsoft.
Você sabia?
A comida favorita dos funcionários da empresa é a pizza. Esse prato é o mais servido nas 35 cafeterias que a MICROSOFT mantém em seu campus. Outra curiosidade comestível se refere aos deliciosos M&M’s. A guloseima faz parte de uma tradição: a cada aniversário de trabalho de um funcionário ele doa 1 pound (equivalente a pouco mais de 400 gramas) do doce para os colegas. Cada ano vale 1 pound, e desse modo, em 2008 Bill Gates doou 33 pounds de M&M’s em comemoração aos seus 33 anos de “casa”.
A visita da Microsoft será multidisciplinar, ou seja, pessoas de várias áreas poderão se inscrever e ter a oportunidade de vivenciar a cultura e saber mais sobre a carreira em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.
P & G (28/09 Tarde – Multidisciplinar)
Você faz a barba com Gillette? Lava seus cabelos com Pantene? Ou quem sabe faz sua higiene bucal com escovas Oral-B? Lava suas roupas com ACE? Se tem filho, usa fraldas Pampers nele? Na cozinha, no banheiro, na lavanderia, no quarto do bebê ou no cesto dos cosméticos, marcas como essas são símbolos do consumo e fazem parte do cotidiano de uma casa moderna. Por isso, e muito mais, a P&G é rainha das consumidoras americanas e de outras tantas milhões espalhadas pelo mundo afora.
A organização está presente em mais de 180 países, e a visita será para conhecer mais sobre a estrutura de negócios de uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo. Olha só mais (algumas) marcas que são da P & G:
Mondelez (29/08 – Multidisciplinar)
A Mondelez nasceu em 1903 nos Estados Unidos, com a missão de criar momentos deliciosos para as pessoas. No Brasil, eles cuidam de marcas como Oreo, Bis, Amandita, Bon Gouter, Club Social, Chocolícia, Confeti, Diamante Negro, Laka, Trakinas, Sonho de Valsa, Philadelphia, entre outras. Já ficou com vontade, né?
Ferrero (30/09 – Multidisciplinar)
A italiana FERRERO literalmente provoca “água na boca” em milhões de pessoas no mundo inteiro. Quer seja a pasta Nutella, as pastilhas Tic Tac, os chocolates Kinder ou os bombons Ferrero Rocher, estas deliciosas guloseimas estão sempre associadas ao prazer. Na visita, estudantes de vários cursos terão a oportunidade de saber como é trabalhar lá e fazer parte desse mundo delicioso.
Você sabia?
O bombom Ferrero Rocher está tradicionalmente associado a datas comemorativas, especialmente Natal, Dia dos Namorados e Ano Novo. Em alguns países, devido à rígida política de qualidade da empresa italiana os bombons são comercializados somente durante o inverno.
– Basf (02/10 – Finanças)
Fundada na Alemanha, a Basf transforma a química para melhorar a vida das pessoas e promover um futuro sustentável há 150 anos. A empresa atua em diversos segmentos, como agricultura, transportes, químicos, construção, elétricos e eletrônicos, energia, nutrição, embalagens, tintas, farmacêuticos e muito mais. A visita será focada em finanças e vai rolar na Casa E, a casa conceito da Basf!
Além dessas empresas novas, algumas estão sempre participando conosco no evento, são elas:
– Totvs (17 de Setembro – Multidisciplinar)
– Citi (21 de Setembro – Finanças e Business)
– Votorantim Cimentos (22 de Setembro – Engenharia)
– Votorantim Industrial (23 de Setembro – Finanças e Business)
– Magazine Luiza (25 de Setembro – Multidisciplinar)
– Luiza Labs (30 de Setembro – Engenharias e Tecnologias)
Curtiu? As inscrições para o CareerWeek vão até hoje (11/09). Corre que ainda dá tempo de se inscrever.