Facebook cria programa de apoio a empreendedores no Brasil
Na última quarta-feira, 12 de novembro, o Facebook lançou seu novo programa de apoio ao empreendedorismo no Brasil, com o projeto “Facebook para Empreendedores”. A campanha tem o objetivo de fornecer treinamentos e capacitação para aqueles que querem inovar, empreender e fazer negócios por meio da rede. O projeto terá iniciativas voltadas a quatro áreas: comunidades, estudantes, startups, além de treinamentos gerais de orientação para negócios.
Hoje 2,1 milhões de pequenas empresas brasileiras tem páginas no Facebook – ou 1 em cada 3 pequenas empresas, considerando a base de empresas no país. O número de pessoas conectadas a essas páginas soma 72 milhões de pessoas, ou 80% dos usuários do Facebook no Brasil.
Esse projeto do Facebook Brasil é pioneiro na empresa e pode servir como inspiração para mais programas que estimulem o mercado empreendedor. Assim o programa estimula a capacitação de jovens para o mercado de trabalho, colaborarando com startups de desenvolvimento de tecnologia.
- Shopping Pátio Paulista e Nespresso transformam mais de 50 mil cápsulas em decoração natalina
- Cielo oferece 3 mil bolsas em curso para empreendedoras
- BASF e Espro oferecem curso gratuito para mulheres negras
- EUA oferecem intercâmbio para jovens brasileiras
Comunidades
Um dos pilares do programa será “Comunidade”, e vai estimular o desenvolvimento de empreendedorismo nessas regiões. A primeira iniciativa será realizada na comunidade de Heliópolis, Zona Sul de São Paulo, hoje com 200 mil habitantes.
Por meio de uma parceria com a associação local de moradores (UNAS), o Facebook terá um laboratório de inovação com computadores e acesso à internet onde serão aplicados cursos destinados a empreendedores e usuários da rede em geral. A comunidade também poderá usar o local para acesso à internet.