Festival de rua na Lapa quer promover a cultura popular brasileira

Um festival de rua pretende somar a energia da cultura tradicional com formas de expressão urbanas e contemporâneas. Assim, o Tambor de Criola, o Boi do Maranhão, o Maracatu e o Cavalo Marinho de Pernambuco, os Blocos Carnavalescos, o Samba de Bumbo de São Paulo, os Afoxés da Bahia, entre outros ritmos, dividirão espaço com o Hip Hop, o Grafitti e a fotografia.

Trata-se do Fuzuê Lapa, um encontro de artistas que trabalham com a cultura popular, que será realizado no tradicional bairro da zona oeste da capital. Programada para o dia 9 de dezembro, a festa aberta e gratuita tem em sua programação, além das apresentações de 250 artistas, oficinas e workshops que abrangem temas diversos, desde aulas de instrumentos musicais como cajón e xequerê até técnicas de cinema e TV.

Para que tudo isso se realize, os organizadores dependem do crowdfunding, a ferramenta de financiamento coletivo. Com uma campanha no Catarse, espera-se juntar um montante suficiente para garantir a produção, a infraestrutura, a divulgação e o registro do evento.

Saiba mais sobre o projeto e sobre como ajudar na página do evento no Catarse.