FGV Talentos 2018: Feira Virtual de Estágio e Emprego
A FGV Talentos 2018 é gratuita, virtual e tem como objetivo divulgar vagas de estágio, trainee e emprego a jovens que estejam cursando ensino superior ou pós-graduação
Está rolando a terceira edição da feira virtual de estágio e emprego da FGV: A FGV Talentos 2018 e o WallJobs também está participando!
A FGV Talentos 2018 é gratuita, virtual e tem como objetivo divulgar vagas de estágio, trainee e emprego a jovens que estejam cursando ensino superior ou pós-graduação e aos que concluíram o curso universitário nos últimos anos de forma prática e acessível.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
A feira acontece toda em uma plataforma virtual online em 3D, na qual será possível pesquisar vagas, conteúdos sobre carreiras e mercado de trabalho, além de ser possível interagir em chats (nada de bots, não! Nossos representantes estarão online, prontos para responder suas dúvidas), fóruns, palestras e conteúdos exclusivos! Do jeitinho que a gente gosta: descomplicado para o estagiário. Você pode acessar de casa, da biblioteca da faculdade e nada de imprimir currículo e distribuir por aí!
“Nosso objetivo é divulgar as oportunidades de estágio, programas de trainee e vagas de trabalho numa plataforma em que as empresas terão estandes virtuais e poderão selecionar os candidatos a partir da análise dos currículos, aplicação de testes e entrevistas, tudo isso online”, informam as organizadoras Beralda Lima, coordenadora de Estágio e Desenvolvimento de Carreiras da FGV no Rio de Janeiro, e Márcia Barroso, supervisora de Estágio da FGV Direito Rio.
As coordenadoras do evento avaliam a iniciativa como uma ação ecologicamente sustentável e com forte impacto social na orientação e inserção de jovens no mercado de trabalho. “O evento alinha-se com a missão da FGV, que é a de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, e a proposta de ser virtual atende o perfil da Geração Y, por se tratar de um meio de comunicação que a eles é mais familiar”, explicam Beralda e Márcia.
Para saber mais sobre a feira, confira outras informações no site da FGV.