Freelancer, aprenda a deixar os seus clientes super felizes

Você sabe o que os seus clientes estão buscando quando contratam os seus serviços?

05/08/2016 14:28

Você sabe o que os seus clientes estão buscando quando contratam os seus serviços?

Muitos profissionais freelance cometem o mesmo erro: tratam de se posicionar como se fossem os únicos ou os melhores, mas os resultados que oferecem aos seus clientes estão longe de ser únicos ou os melhores. E isso acontece precisamente porque não sabem o que os seus próprios clientes buscam.

Assim, se você quer dar o melhor de si para os seus clientes, então precisa ler estas 4 dicas que te ajudarão a entender o que eles buscam e deixá-los satisfeitos.

Como deixar seus clientes felizes
Como deixar seus clientes felizes

1. Calce os sapatos dos seus clientes

A empatia é uma qualidade fundamental para qualquer profissional freelance. Você só precisa se colocar no lugar do seu cliente, ver com os seus olhos e caminhar com os seus sapatos. Só então você entenderá o que eles querem e poderá trabalhar a fundo para oferecê-lo.

Além disso, cada profissional implicado no projeto – seja designer gráfico, escritor, editor ou diretos criativo – tem que ser capaz de reunir esta qualidade e saber se colocar na pele de cada cliente.

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2. Antes de pregar, pratique com o exemplo

Os seus clientes estão ai porque confiaram em seu trabalho ou no trabalho da sua equipe freelance, e você não pode vender algo que não pratica e que não pode mostrar com um caso de êxito.

Então, em vez de oferecer o design de um site quando o seu site ou portfólio online já está desatualizado há dois anos, por que não investir um pouco dos seus recursos em seu próprio branding? Renove-se e depois comece a vender.

E se precisar de ajuda, contrate outros freelancers para te ajudar. Na Workana, você pode encontrar profissionais talentosos dispostos a dar o melhor de si para que o seu trabalho se torne muito mais rentável.

3. Use a capacidade de análise

Se a sua equipe não é capaz de ler gráficos e tirar conclusões, ter novas ideias ou analisar as estatísticas, então dificilmente você poderá dar aos seus clientes o que eles buscam.

É que quando alguém terceiriza serviços, o faz para alcançar resultados. Não querem entender cifras, estatísticas e nem gráficos: te contratam porque entre outras coisas, esperam que você faça isso e possa ajudá-los a alcançar os seus objetivos sem que eles tenham que ser experts em matemática.

Então, se você não conta com pessoas com estas habilidades em sua equipe, é o momento de buscá-las.

4. Ofereça os melhores conteúdos

Lembre que o conteúdo é o rei da internet, e para que os seus clientes tenham presença digital, é fundamental criar frequentemente conteúdos dinâmicos, frescos e que se vendam, além de se posicionarem bem nos buscadores.

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