Freelancer, aprenda a deixar os seus clientes super felizes
Você sabe o que os seus clientes estão buscando quando contratam os seus serviços?
Você sabe o que os seus clientes estão buscando quando contratam os seus serviços?
Muitos profissionais freelance cometem o mesmo erro: tratam de se posicionar como se fossem os únicos ou os melhores, mas os resultados que oferecem aos seus clientes estão longe de ser únicos ou os melhores. E isso acontece precisamente porque não sabem o que os seus próprios clientes buscam.
Assim, se você quer dar o melhor de si para os seus clientes, então precisa ler estas 4 dicas que te ajudarão a entender o que eles buscam e deixá-los satisfeitos.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
1. Calce os sapatos dos seus clientes
A empatia é uma qualidade fundamental para qualquer profissional freelance. Você só precisa se colocar no lugar do seu cliente, ver com os seus olhos e caminhar com os seus sapatos. Só então você entenderá o que eles querem e poderá trabalhar a fundo para oferecê-lo.
Além disso, cada profissional implicado no projeto – seja designer gráfico, escritor, editor ou diretos criativo – tem que ser capaz de reunir esta qualidade e saber se colocar na pele de cada cliente.
Você não sabe como encontrar profissionais talentosos para determinados projetos? Busque-os na Workana.
2. Antes de pregar, pratique com o exemplo
Os seus clientes estão ai porque confiaram em seu trabalho ou no trabalho da sua equipe freelance, e você não pode vender algo que não pratica e que não pode mostrar com um caso de êxito.
Então, em vez de oferecer o design de um site quando o seu site ou portfólio online já está desatualizado há dois anos, por que não investir um pouco dos seus recursos em seu próprio branding? Renove-se e depois comece a vender.
E se precisar de ajuda, contrate outros freelancers para te ajudar. Na Workana, você pode encontrar profissionais talentosos dispostos a dar o melhor de si para que o seu trabalho se torne muito mais rentável.
3. Use a capacidade de análise
Se a sua equipe não é capaz de ler gráficos e tirar conclusões, ter novas ideias ou analisar as estatísticas, então dificilmente você poderá dar aos seus clientes o que eles buscam.
É que quando alguém terceiriza serviços, o faz para alcançar resultados. Não querem entender cifras, estatísticas e nem gráficos: te contratam porque entre outras coisas, esperam que você faça isso e possa ajudá-los a alcançar os seus objetivos sem que eles tenham que ser experts em matemática.
Então, se você não conta com pessoas com estas habilidades em sua equipe, é o momento de buscá-las.
4. Ofereça os melhores conteúdos
Lembre que o conteúdo é o rei da internet, e para que os seus clientes tenham presença digital, é fundamental criar frequentemente conteúdos dinâmicos, frescos e que se vendam, além de se posicionarem bem nos buscadores.
Veja mais dicas interessantes aqui!