Funcionária pede para ser liberada do trabalho na hora de ‘GoT’

Com informações do jornal Extra 

No próximo domingo, 16, “Game of Thrones” chega à sétima e penúltima temporada. E a estreia da série que, há sete anos, mobiliza milhões de fãs em todo o mundo, foi o que motivou Andrezza Malcher, recepcionista de um hotel em Belém (PA), a tomar uma atitude de máxima urgência.

Para conseguir assistir aos nove episódios, que coincidem com o horário do expediente, a funcionária escreveu uma carta para a gerente do estabelecimento em que solicita a liberação para assistir ao seriado, durante transmissão mundial realizada pela HBO.

Na ocasião, a jovem ressaltou a importância do programa em sua vida: “Compreendo que minha ausência em meu horário pré-determinado de trabalho afeta negativamente a empresa, porém, estar trabalhando nestes períodos indicados afetará, significativamente, minha produtividade, por saber que todos que conheço, exceto eu, estarão, naquele momento, vendo o que foi, por um ano, tão aniosamente aguardado por mim”, argumentou Andrezza na carta.

A carta, entregue à gerente e compartilhada no Facebook na última terça-feira, 11, logo ganhou repercussão na redes sociais. Questionada por amigo e anônimos sobre a decisão, Andezza disse em entrevista ao jornal Extra que ainda não obteve resposta da empresa.

Ainda na entrevista ao jornal, a fã detalhou um pouco mais o episódio: “Eu pedi para conversar com minha gerente e avisei que tinha uma carta para entregar. Ela ficou até nervosa, achando que era carta de demissão. Então, quando entreguei, ela começou a rir muito e chegou a dar uma olhada na escala, e respondeu apenas “vamos ver”, mas fiquei tranquila com isso. Não ficou nada definido ainda”.

O pedido que, a princípio foi pensado em tom de brincadeira, ganhou importância quando Andrezza percebeu a triste coincidência. Ela revelou ainda que a inspiração para o pedido veio de um caso semelhante nos Estados Unidos.

Brincadeira só que não ¯\_(ツ)_/¯

Tive a ideia de fazer por brincadeira. Minha gerente até gosta de “Game of Thrones” também e comecei a pesquisar algumas coisas na internet e me lembrei de que tinham feito, nos Estados Unidos, algo parecido para a Copa do mundo. Pesquisei para ler como o pedido para assistir às partidas e comecei a escrever para justificar o que senti. Pensei: “vai que cola, né? Vai ser engraçado”.

Confira a carta na íntegra: 

“Prezada gerente, venho respeitosamente através desta, requerer minha ausência no trabalho durante o intervalo de hora de 21h30 a 23h30 nos dias 16/07, 23/07, 30/07, 06/08, 13/08, 20/08 e 27/08/2017, em razão do evento internacional que é a transmissão da maior produção televisiva atual, o seriado Game of Thrones que há 7 anos acompanho e possui uma enorme importância pessoal. Compreendo que minha ausência em meu horário pré-determinado de trabalho afeta negativamente a empresa, porém, estar trabalhando nestes períodos indicados afetará, significativamente, minha produtividade, por saber que todos que conheço, exceto eu, estarão, naquele momento, vendo o que foi, por um ano, tão aniosamente aguardado por mim.

Me ponho à disposição para compensar essas horas da melhor maneira para a empresa, ou adaptar a escala, para que meus turnos não coicidam com estes horários de modo que ninguém se prejudique.

É importante salientar como este seriado trata de vários temas fundamentais do mundo corporativo, como sobre o respeito e a lealdade por opção com a personagem Daenerys e seus imaculados; o trabalho em equipe com as diversas alianças criadas; a importância de um networking, com o Varys; e do planejamento com o Mindinho; a relevância da participação e ascensão da mulher na política com Cersey, Daenerys e Catelyn e várias outras; os diversos tipos de liderança com os vários autointitulados reis; as resoluções de conflitos, mostradas em várias situações durante a história; a nunca se subestimar e apesar de tudo, almejar a glória, com Jon Snow, não importa o quão bastardo você é, você sempre pode se tornar o Senhor Comandante da Patrulha da Noite.

Agradeço desde já e aguardo deferimento desta”.

  • Veja também: