Ganhe dinheiro em casa: 4 sites para quem quer ser freelancer
Flexibilidade, aumento de renda, autonomia e o conforto do lar são algumas das razões que tornam o freelancer um novo modelo para o mercado de trabalho dos próximos anos. Entre as vantagens e desafios, o “freela” pode ser o primeiro passo para a sonhada independência profissional.
Para dar aquele “empurrãozinho”, o Catraca Livre destaca cinco sites que podem ajudar a encontrar o melhor caminho, com vagas e oportunidades para as mais diversas áreas e perfis.
99 Freelas – Conecta profissionais em busca de trabalho a empresas ou pessoas que tenham projetos a ser feitos. O site surgiu como um projeto de faculdade voltado apenas para programadores. Agora, é um marketplace repleto de “jobs” para quem está a procura de fechar negócio.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- BASF e Espro oferecem curso gratuito para mulheres negras
- 14 destinos no Brasil ganham prêmio internacional de turismo sustentável
- 64 sites que oferecem cursos gratuitos online com certificado
Buscafreela – Rede social que permite às empresas publicar projetos, a fim de encontrar freelas para fazer o trabalho. Usando um sistema avançado de filtragem, freelancers pode facilmente adaptar os projetos que atendam as suas de habilidades específicas.
Freelancer – Maior plataforma de outsourcing e crowdsourcing do mundo, o site conecta mais de 10 milhões de profissionais independentes em todo o mundo, especializados em diversas áreas como: TI, internet, marketing, comunicação, engenharia, ciências, entre outras.
Bicos On Line – Na página, é possível publicar e buscar anúncios de trabalhos pontuais, em quatro categorias: casa, cuidados pessoais, serviço de leva e traz e festas, gratuitamente.